CSA vibra com duelo contra o Vasco
A presidente do CSA, Mirian Monte, mal conseguiu conter a empolgação ao saber quem seria o próximo adversário da equipe na Copa do Brasil. Durante o sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio, a dirigente celebrou com entusiasmo ao ver o nome do Vasco da Gama como oponente do Azulão nas oitavas de final.
A primeira partida entre os dois clubes está agendada para o dia 30 de julho, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a volta, que definirá quem segue para as quartas de final, acontecerá no dia 6 de agosto, em São Januário, reduto vascaíno no Rio de Janeiro.
Presidente repercute e projeta ganhos na Copa do Brasil
Em conversa com o portal ge, Mirian comentou a repercussão positiva do vídeo e reforçou a relevância do embate para os cofres do clube alagoano. Segundo ela, enfrentar um gigante do futebol nacional não apenas eleva a visibilidade da equipe, como também traz possibilidades reais de reforçar o orçamento.
“Foi um vídeo que viralizou lá durante o sorteio, eu nem sabia que estava sendo filmada, e aí foi bom que captou, de fato, uma manifestação espontânea de alegria mesmo, de felicidade, pelo fato de o nosso clube está chegando às oitavas de final e enfrentar um dos maiores clubes do Brasil, dos mais tradicionais, com maior torcida… Então isso, pra nossa caminhada, nos engradece muito, sem contar que há uma expectativa grande de público, de casa cheia, de espetáculo. Foi, realmente, uma alegria de poder estar ali vendo o CSA ter como adversário o Vasco da Gama”.
A classificação para as quartas de final rende uma premiação de R$ 4,7 milhões, valor que pode mudar a realidade financeira tanto do CSA quanto de seu rival local, o CRB, que também está na disputa.
“Isso traz pra gente também uma boa expectativa de público, de receita. O CSA, hoje, vive essencialmente da riqueza que o próprio clube produz. Seja através do peso da sua camisa, da presença do torcedor no estádio, fazendo o sócio-torcedor, comprando ingresso, lotando as arquibancadas do Rei Pelé, seja com o seu peso, de sua tradição, trazendo patrocinadores, a participação em grandes campeonatos, que faz com que a visibilidade do clube aumente e aumente também o interesse de patrocínios privados, os patrocínios públicos, então, um jogo como esse, por si só pode atrair muitas dessas situações: patrocinadores, casa cheia; enfim… É uma felicidade realmente poder disputar as oitavas de final com o Vasco do Gama”, completou a mandatária.
Reencontros com peso histórico entre Vasco e CSA
CSA e Vasco têm um histórico de duelos marcantes na Copa do Brasil. Em 1992, o time de Alagoas surpreendeu: após empate por 3 a 3 na antiga Pajuçara, conseguiu uma vitória histórica por 1 a 0 em São Januário, com gol do atacante Dago, eliminando o clube cruz-maltino.

Veja também
Estafe de Léo Jardim recusa última proposta do Vasco para renovação de contrato
A revanche veio dez anos depois, em 2002. Na ocasião, os cariocas despacharam os alagoanos com vitórias por 2 a 1, em Maceió, e 4 a 0 no Rio, encerrando a campanha do Azulão.