Lateral saiu lesionado no confronto da Copa do Brasil
O Vasco da Gama enfrentou o Botafogo, na última quinta-feira (11), em partida que marcou a classificação dos Cruz-Maltinos para as semifinais da Copa do Brasil. Essencial para a equipe, Lucas Piton saiu lesionado no decorrer do jogo. Após realizar exames, nenhuma lesão foi constatada.
No confronto onde ele completou 150 jogos com a camisa do Gigante da Colina, ele vinha desempenhando bem, no entanto, sentiu dores musculares e foi substituído. O escolhido para substituí-lo, foi o lateral-direito Puma Rodríguez, que foi improvisado na lateral-esquerda.
Com isso, a expectativa é de que o camisa 6 do Cruz-Maltino não entre em campo no próximo duelo, quando a equipe tem um confronto direto pelo Brasileirão. Após realizar exames, o jogador irá permanecer em repouso para posteriormente ser avaliado pelo departamento médico.
Tchê Tchê é outro que saiu lesionado
Outro jogador que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, é Tchê Tchê. O meio-campista havia se recuperado de uma lesão sofrida no primeiro confronto das quartas de final, aproveitando o período da data Fifa para se recuperar e retornar a equipe.
A sua situação é um pouco mais complicada que a do lateral-esquerdo, e certamente o camisa 3 tende a desfalcar por rodadas consecutivas. Ao menos, agora o Gigante da Colina terá intervalos entre as semanas para garantir que os seus jogadores se recuperem.

Lucas Piton jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Foco total em fugir dos perigos do Z4
Depois de garantir passagem para a próxima fase da Copa, o clube carioca põe o seu foco no Campeonato Brasileiro. Onde busca abrir vantagem para o Z4 da competição, perigos que ainda assombram a equipe comandada por Fernando Diniz.

Veja também
Léo Jardim explica estratégia para defender pênalti de Alex Telles em Botafogo x Vasco: “A intuição, o estudo”
Na próxima rodada, o Vasco da Gama recebe o Ceará, em São Januário, em partida que será realizada no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília). Caso vença, o clube pode alcançar uma distância de 3 pontos para o primeiro clube dentro do Z4.




