Cruzeiro mantém foco após sorteio da Copa do Brasil
O Cruzeiro conheceu nesta quarta-feira (22) a ordem dos mandos de campo da semifinal e da final da Copa do Brasil. O sorteio, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, determinou que a equipe mineira abrirá o confronto contra o Corinthians no Mineirão, na semana de 10 de dezembro. Caso avance à decisão, a Raposa também fará o primeiro jogo em casa diante de Vasco ou Fluminense. O resultado, porém, foi recebido com serenidade por Leonardo Jardim e Lucas Silva.
O capitão cruzeirense deixou claro que a equipe está pronta para qualquer cenário. “Na minha visão, não tenho preferência. Acho que o primeiro jogo é de suma importância e estamos muito bem preparados para fazer um grande jogo em casa”, declarou Lucas Silva, demonstrando confiança na força do time diante da torcida celeste.
Planejamento e experiência em decisões
Lucas Silva ressaltou que o desempenho no duelo de ida pode influenciar diretamente na estratégia para o jogo de volta. “A partir do primeiro jogo, você tem que modificar ou ajustar sua estratégia”, comentou o volante, relembrando também a final de 2018, quando o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e ergueu a taça pela sexta vez na história.
O técnico Leonardo Jardim reforçou a fala do capitão e destacou que o clube já vivenciou diferentes situações nesta edição da Copa do Brasil. “Já tivemos a felicidade de começar em casa em algumas eliminatórias e outras começamos fora, como no clássico. É aquilo que o Lucas disse, o primeiro jogo, independentemente de ser em casa ou fora, é muito importante e pode dar um caminho para aquilo que será o segundo jogo e, por isso, em nossa casa, vamos querer sair com um resultado positivo. É importante”, afirmou o treinador português.
Caminho consistente até a semifinal
Leonardo Jardim também destacou a satisfação por ver o Cruzeiro novamente entre os protagonistas da competição. “Estamos satisfeitos de estar aqui (entre os semifinalistas da Copa do Brasil). Agora é esperar nosso próximo confronto, para ter o mesmo objetivo dos três oponentes, que é chegar à final”, completou o técnico.
A campanha da Raposa até a semifinal reforça a consistência do time. Na terceira fase, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova com vitórias por 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 em Goiânia. Nas oitavas de final, o time empatou sem gols com o CRB em casa, mas venceu por 2 a 0 em Maceió. Já nas quartas, superou o Atlético-MG nos dois clássicos, com 2 a 0 tanto na Arena MRV quanto no Gigante da Pampulha.

Veja também
Felipe Melo aponta vantagem do Cruzeiro contra o Palmeiras e avisa: “Se vencer, o campeonato se abre”
Com a confiança em alta e um histórico sólido, o Cruzeiro se prepara para o confronto decisivo contra o Corinthians. A CBF ainda confirmará as datas exatas, mas o jogo de ida deve ocorrer na semana de 10 de dezembro, no Mineirão, e a volta na Neo Química Arena, com data-base de 14 de dezembro. As finais estão previstas para os dias 17 e 21, prometendo encerrar o ano com grandes emoções no futebol brasileiro.




