Fluminense

Fluminense festeja vaga na Libertadores, e Zubeldía esconde escalação contra o Vasco

Treinador afirmou que vai começar decidir sobre escalação nesta segunda

Zubeldía em Fluminense x Bahia pelo Brasileirão 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Zubeldía em Fluminense x Bahia pelo Brasileirão 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Objetivo cumprido e novo foco do Fluminense

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 e assegurou vaga direta na Libertadores. Logo após o apito final, Luis Zubeldía usou a coletiva para reconhecer o feito e ressaltar que essa era uma das metas prioritárias quando assumiu o clube.

Segundo o treinador, o caminho até a classificação exigiu esforço coletivo. Assim, ele fez questão de enaltecer dirigentes, atletas e até comissões passadas comandadas por Mano Menezes e Renato Gaúcho. Quando assumimos a equipe, o objetivo principal era entrar direito na Libertadores. Não era simples, por isso felicito jogadores, diretoria, presidentes e todos que trabalharam em silêncio para formar esse elenco”, declarou.

Além disso, Zubeldía destacou o papel da arquibancada. Para ele, o torcedor percebeu o momento e celebrou junto o encerramento do Brasileirão com direito a gols de ídolos recentes. “Foi uma tarde completa. Ganhamos, cumprimos o objetivo e os gols saíram de jogadores que eles adoram. Agora é descansar e começar a pensar na Copa do Brasil”, completou, já introduzindo o novo objetivo da temporada: a semifinal contra o Vasco.

PUBLICIDADE

Thiago Silva como referência técnica

Entretanto, um ponto chamou atenção na coletiva: a emoção de Thiago Silva após marcar o segundo gol. Zubeldía não poupou elogios ao veterano e chegou a classificá-lo como exemplo perfeito para jovens zagueiros. “É um prazer dirigir o Thiago. Dentro do que um humano pode errar, ele representa a perfeição defensiva. O espelho está no Brasil, não na Europa”, afirmou.

Com o resultado, o Fluminense terminou o Brasileirão em quinto lugar, somando 64 pontos. Portanto, o clube volta seus esforços para a Copa do Brasil, onde encara o Vasco duas vezes no Maracanã, quinta às 20h e domingo às 20h30.

Contudo, quando questionado sobre escolhas para a semifinal, como o uso de Soteldo na vaga de Canobbio (suspenso), três volantes ou até a presença de Germán Cano, o comandante tricolor preferiu não abrir o jogo. Ele afirmou que as decisões começarão a ser tomadas a partir desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Planejamento passo a passo

“O Brasileirão não nos deu tempo para pensar na Copa do Brasil”, justificou, reforçando que a equipe precisará agir jogo a jogo para buscar outro título na temporada. Para ele, cada desempenho no Brasileirão ampliou o peso das próximas metas e o grau de exigência interna.

Jhon Arias responde interesse do Flamengo e informação tranquiliza torcida do Fluminense

Veja também

Assim, entre elogios e festa, ficou uma certeza: mesmo celebrando no Maracanã, Zubeldía sobe o tom de mistério para a semifinal, alimentando a curiosidade do torcedor sobre o que virá na Copa do Brasil.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians analisa opções e deve mandar final do Paulistão Feminino no Canindé
Futebol Feminino

Corinthians analisa opções e deve mandar final do Paulistão Feminino no Canindé

Rosana Augusto sobre final do Paulistão Feminino: “Nada ganho”
Futebol Feminino

Rosana Augusto sobre final do Paulistão Feminino: “Nada ganho”

Chapecoense avança negociação por Jean Carlos, do Criciúma
Mercado da Bola

Chapecoense avança negociação por Jean Carlos, do Criciúma

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo