Copa do Brasil

Everaldo tem atuação apagada e Fluminense perde para o Bahia na ida da Copa do Brasil

Torcida do Tricolor pegou no pé do camisa 9 pela sua atuação

Everaldo, jogador do Fluminense
© Getty ImagesEveraldo, jogador do Fluminense

Fluminense e Bahia se enfrentaram nesta quinta-feira (28) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Esquadrão de Aço por 1 a 0.

Como foi o jogo

Renato Gaúcho escalou o Fluminense no esquema 4-3-3 para enfrentar o Bahia, com Everaldo centralizado no ataque, enquanto Canobbio e Kevin Serna atuaram mais abertos e com liberdade de movimentação. A proposta buscava explorar a velocidade pelos lados e oferecer maior presença ofensiva no campo adversário.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Esquadrão começou melhor, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque, mas encontrou dificuldades nas infiltrações e na aceleração das jogadas. A torcida tricolor baiana, impaciente, passou a demonstrar irritação nos minutos finais da etapa inicial, especialmente diante de erros em decisões ofensivas. Na melhor oportunidade criada pelo time da casa, Jean Lucas acertou a trave em um chute de fora da área.

PUBLICIDADE

O Nense cresceu na reta final do primeiro tempo. Com a marcação ajustada, a equipe carioca conseguiu neutralizar Everton Ribeiro e colocou Hércules na cola de Jean Lucas, o que reduziu a efetividade do setor de criação do Bahia. Controlando a posse de bola, o Flu chegou a balançar as redes com Kevin Serna, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Canobbio obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa em finalização perigosa. Na segunda etapa, os nordestinos reagiram e abriram o placar com Luciano Juba, aos 40 minutos,

Everaldo atuando no Fluminense –  (Photo by Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images)

Everaldo atuando no Fluminense – (Photo by Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images)

Outra preocupação do Flu ficou por conta da lesão de Samuel Xavier, que precisou ser substituído ainda na etapa inicial. O jogador será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade do problema.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores tricolores criticaram a atuação de Everaldo. Em uma atuação apagada, o atacante permaneceu em campo por 77 minutos no duelo entre Fluminense e Bahia, antes de ser substituído por Germán Cano. Durante o tempo em que esteve em campo, o camisa 9 finalizou duas vezes com perigo, mas sem acertar o alvo, e teve nota 6.7 no SofaScore.

Ao todo, Everaldo participou de 26 ações com a bola, acertou 10 dos 16 passes que tentou e perdeu a posse em 12 ocasiões. Com pouca efetividade ofensiva, acabou sendo substituído na etapa final em busca de mais presença no ataque.

Fluminense confirma venda de Isaque ao Shakhtar Donetsk; jovem se despede com mensagem emocionante

Veja também

Próximo compromisso

O Fluminense retorna a campo diante do Santos, no próximo domingo (31), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. Os cariocas estão na nona colocação com 27 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio define dia para anunciar técnico para 2026
Grêmio

Grêmio define dia para anunciar técnico para 2026

Atlético-MG tem interesse em Gabriel Grando, do Grêmio
Mercado da Bola

Atlético-MG tem interesse em Gabriel Grando, do Grêmio

Neymar deve jogar em Santos x Sport pelo Brasileirão
Times

Neymar deve jogar em Santos x Sport pelo Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo