Análise de Léo Condé
Nesta quinta-feira (6), o Ceará venceu do América de Natal, por 1 a 0. A partida foi pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão chegou há três jogos sem ser vazado, sete nesta temporada. O técnico Léo Condé analisou o sistema defensivo:
“No ano passado sofremos muito no início, mas pegando um recorte dos últimos oito jogos, conseguimos dar uma estancada. Nesse ano estamos com um time bastante equilibrado defensivamente. Ainda cabe alguns ajustes, cabe características de atletas, mas vamos seguir na busca pelo equilíbrio defensivo, obviamente vamos buscando sustentar uma coisa que fazíamos bem no ano passado, que era fazer muitos gols.”
O treinado também falou sobre Marllon, que não estava na zaga: “Em relação ao Marllon, tivemos uma sequência grande de jogos e algumas peças temos que dar ritmo de jogo. Mantivemos uma base e entendi que era o momento de dar oportunidade ao Éder. Naturalmente, na sequência dos jogos, vamos ter que rodar duas ou três peças sem perder o nosso conjunto.”
Ceará x Maracanã
Neste domingo (9), o Ceará recebe o Maracanã, no estádio Presidente Vargas. A partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense começa às 17h (horário de Brasília). Léo Condé comentou sobre o confronto:
“Vamos reapresentar amanhã e avaliar cada situação. Demos um passo importante para vaga, mas ainda não foi concretizada. A questão de segurar o Marllon foi pensando na sequência de jogos, posso rodar outras peças no domingo, mas ainda não tenho essa resposta, o que garanto é que sempre colocaremos um time competitivo em campo.”

Pedro Raul jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o America-RN no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Lesão de Pedro Henrique
Durante a partida na Copa do Nordeste, Pedro Henrique saiu de campo machucado, após falta sofrida. O Ceará, segundo o ge, suspeita de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo do atacante.
Nesta sexta-feira (7), foi feito ressonância magnética para confirmar o diagnóstico e o clube espera o resultado. A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, contra o América de Natal.

Veja também
Pedro Raul marca mais um no Ceará e recebe elogios de Léo Condé: “Bom cartão de visita”