Campeonato Gaúcho

“Trabalhar para melhorar”: Roger avalia vitória do Grêmio e prega pés no chão na finalíssima do Gauchão

Tricolor superou o Ypiranga com gol no fim e conseguiu uma vantagem no jogo de volta

- Roger Machado, técnico do Grêmio
© Pedro H. Tesch/AGIF- Roger Machado, técnico do Grêmio

Neste sábado (26) o Grêmio deu o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Gaúcho após vencer o Ypiranga por 1 a 0 no jogo de ida. O único gol da partida saiu dos pés de Lucas Silva nos acréscimos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti. Após o apito final, Roger Machado elogiou a atuação da sua equipe e afirmou que não está preocupado com as chances perdidas durante a primeira etapa.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro conseguimos roubar a bola no campo do Ypiranga, o encaixe de marcação funcionou bem e colocamos duas bolas na trave. No segundo, imaginávamos que o Luizinho faria mudanças para voltar melhor. Tentamos colocar o adversário em condição melhor para contra-atacar. Mas foi um bom jogo”, analisou o técnico.

A partida

Durante o primeiro tempo, o Tricolor soube se posicionar, fez uma boa marcação no meio-campo, aproveitou os erros do Ypiranga e criou algumas oportunidades para abrir o placar. Ao ser questionado sobre as chances perdidas, o técnico tricolor afirmou que não está preocupado com esse quesito e contou que as condições do gramado foi um dos motivos das finalizações erradas.

PUBLICIDADE

Leia mais: 4 técnicos brasileiros que comandaram clubes da elite do futebol europeu

“Perdeu porque perdeu. Às vezes tu dá um chute despretensioso e acerta a gaveta. O Campaz hoje colocou duas na trave, não sei se ele quis fazer aquilo. Mas tenho que exaltar o número de oportunidades que a gente criou. O gramado dificultou as finalizações. Temos que trabalhar para melhorar, mas vindo dos jogadores que vieram, que têm por virtude a finalização, eu não me preocupo. Foi só uma tarde”,  justificou. O duelo de volta será no próximo sábado (2) quando o Grêmio recebe o Ypiranga, na Arena, às 16h30. O Tricolor pode até mesmo empatar que fica com o título do Campeonato Gaúcho. No entanto, se perder por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Arthur estipula prazo para retornar ao Grêmio
Times

Arthur estipula prazo para retornar ao Grêmio

Com desfalques, Grêmio conta com trio contra o Athletico-PR
Times

Com desfalques, Grêmio conta com trio contra o Athletico-PR

Grêmio surpreende e pode fechar com Ricardo Pereira, lateral do Leicester City
Mercado da Bola

Grêmio surpreende e pode fechar com Ricardo Pereira, lateral do Leicester City

Grêmio monta força-tarefa interna para recuperar Tetê após baixo rendimento
Grêmio

Grêmio monta força-tarefa interna para recuperar Tetê após baixo rendimento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo