Mirassol x Fluminense no Brasileirão
O Fluminense deseja seguir forte na briga por uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor encara o Mirassol no Maião às 21h (Brasília), em jogo crucial na disputa pelo G-6 do Brasileirão.
Com Zubeldía, o Fluzão vem numa crescente e já são três jogos com duas vitórias e um empate. Por sua vez, o adversário ainda não perdeu como mandante e o treinador do Mirassol, Rafael Guanaes, afirmou que conta com a força do estádio para vencer.
Keno larga na frente para substituir Serna
Kevin Serna é desfalque certo para Mirassol x Fluminense. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante já não jogaria a partida, visto que foi convocado para defender a seleção da Colômbia na Data FIFA.
Zubeldía tinha dúvidas para definir o substituto do camisa 90, mas segundo reportagem do ‘Globo Esporte’, Keno despontou como a ‘solução’ para o dilema do argentino. No último jogo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o camisa 11 marcou em seu primeiro toque na bola.
Como destaca o ‘ge’, Keno e Serna gostam de atuar na esquerda, mas têm características diferentes. Enquanto o colombiano prefere a passada longa, em jogadas de velocidade, o atacante campeão da Libertadores em 2023 prefere o drible curto e lances de habilidade.

Serna é desfalque em Mirassol x Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Experiência e história no clube pesam a favor
Keno chegou ao Fluminense no começo de 2023. Ao todo, o atleta soma 124 partidas, com 15 gols e 20 assistências pelo Tricolor das Laranjeiras. Zubeldía aposta no veterano de 36 anos para substituir um dos pilares ofensivos da equipe.
Campeão da Libertadores de 2023, Keno foi o responsável pelas duas assistências na vitória inesquecível sobre o Boca Juniors na final, para os gols de Germán Cano e John Kennedy.

Veja também
Mirassol x Fluminense: inteligência artificial crava time de Thiago Silva vencendo jogo pelo Brasileirão




