Momento delicado
O Santos precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro com urgência. Neste sábado (25), o técnico Juan Pablo Vojvoda comanda a última atividade no CT Rei Pelé antes da equipe viajar ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, pela 30ª rodada da competição.
Para o duelo alvinegro no Nilton Santos, o Peixe conta com o importante retorno de Rincón e o volante deve começar entre os titulares. Quem também deve ser mantido na equipe é o argentino Escobar.
Escobar treina entre os titulares e deve ser mantido
De acordo com informação do portal ‘Diário do Peixe’, Escobar tem levado a melhor sobre Souza na lateral-esquerda santista nos treinamentos. O argentino, que ganhou a posição nos últimos jogos, sabe da concorrência, mas foi mantido entre os titulares no penúltimo treino antes de enfrentar o Botafogo.
O site acrescenta que Souza, por sua vez, treinou entre os reservas e recebeu várias cobranças de Vojvoda em relação a posicionamento, jogadas de recomposição e marcação. Além da volta de Rincón, Vojvoda contou com o retorno de João Schmidt após suspensão. Por sua vez, Zé Rafael é desfalque certo contra o Botafogo após receber o terceiro cartão amarelo.

Vojvoda, técnico do Santos. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Quando Neymar volta?
O Santos ainda segue sem sua principal referência técnica. No entanto, Neymar voltou a correr no campo e deixou a torcida santista um pouco mais otimista sobre seu breve retorno aos gramados.
Nos bastidores, o Santos adota cautela, mas existe a expectativa que Neymar esteja disponível para Vojvoda já no mês de novembro. Confirmado o retorno do camisa 10, será um reforço ‘de peso’ para o Alvinegro Praiano nesta reta final decisiva de Brasileirão.
No momento, o Peixe ocupa a 16ª posição com 31 pontos, mesma pontuação do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a mais em relação a equipe de Salvador.

Veja também
Diretoria do Santos defende Guilherme e entende que a torcida ‘exagera’ nas críticas




