Rodrigo Chagas nunca comandou jogo na Série A
O Vitória irá enfrentar o Atlético, pela 22ª rodada do Brasileirão, mas ainda não contratou um técnico definitivo após demissão de Fábio Carille. Rodrigo Chagas, treinador do sub-20 do time, foi anunciado como interino e irá comandar a equipe neste domingo (30).
Ídolo do Leão da Barra como jogador, o ex-atleta nunca esteve no comando em uma partida da Série A. O confronto contra o Galo será a sua estreia na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Após a goleada sofrida pelo clube, esteve a frente de todos os treinos nesta semana.
Por enquanto, ainda não foi decidido quem será o técnico definitivo. Houve alguns nomes linkados ao Rubro-Negro, só que não há nenhum avanço até aqui. Além disso, Vagner Mancini, em entrevista coletiva, revelou que recebeu o convite para assumir o time. Contudo, recusou para ficar no Goiás.
Goleada histórica no Brasileirão
Na última rodada do Brasileirão, o Vitória perdeu por 8 a 0, a maior goleada da história do campeonato na era de pontos corridos. Foi por conta do largo placar que o técnico Fábio Carille foi demitido. Para Rodrigo Chagas, é necessário recuperar o psicológico depois da partida:
“Acredito que nesse momento o fator principal é o psicológico. Você perder do jeito que perdeu abala qualquer profissional. Até a mim. (…) Temos que fazer um trabalho de excelência com os atletas. A solução quem tem que dar são eles. Eles que podem resolver, entrar, dar uma resposta. A gente precisa identificar quem são os jogadores que podem entrar para entregar o que o time precisa.”

Rodrigo Chagas, técnico interino do Vitória. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória x Atlético-MG
Neste domingo (30), o Vitória irá receber o Atlético-MG, no estádio Barradão. Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para começar às 18h30 (horário de Brasília).
Na 18ª posição, com 19 pontos, o Rubro-Negro tem a chance de sair da zona de rebaixamento. Se vencer no fim de semana, pode ultrapassar o Santos, Juventude e Vasco, caso essas equipes não ganhem suas partidas.

Veja também
Rodrigo Chagas é apresentado como interino do Vitória e revela que fará trabalho para ‘recuperação psicológica’




