Vina fala sobre clássico
O Ceará se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (6). Vina, que ganhou espaço após retorno e tem sido titular, falou um pouco sobre o clássico e projetou partida. Para o ge, o meia comentou está fisicamente e a expectativa para marcar seu primeiro gol depois de voltar ao time:
“Estou preparado e motivado. Cada vez melhor fisicamente e adaptado ao estilo de jogo do Léo Condé. O Clássico é um jogo especial. Estive um tempo fora e senti saudade de vivenciar isso. Ansioso para um grande jogo. Jogo que, particularmente, amo por tudo que envolve. É me preparar ao máximo e quando chegar a hora, aproveitar o momento com alegria de fazer aquilo que amo.”
“Ela existe (expectativa para marcar o gol), mas não me atrapalha, sei que Deus está preparando o momento certo. Acredito que está muito próximo, mas tenho a consciência que tenho ajudado de outras formas e isso também é importante.”
Objetivo do Vozão está próximo de ser alcançado
A partida contra o Fortaleza é importante por alguns motivos. Com o objetivo principal de ficar na Série A, o Ceará enfrenta uma equipe que luta contra o rebaixamento. Uma vitória no Clássico-Rei pode afastar ainda mais o Alvinegro no Z4:
“Podem esperar um Vina e um time consciente da importância. Uma vitória nos deixa muito próximos do nosso principal objetivo no ano. Então que a gente possa aproveitar a atmosfera que nossa torcida vai criar, pra gente impor nosso ritmo de jogo e buscar os três pontos.”

Vina jogador do Ceara comemora gol durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Ceará x Fortaleza
Nesta quinta-feira (6), o Ceará enfrenta o Fortaleza, pelo quinto Clássico-Rei do ano. A partida será na Arena Castelão, com o Vozão como mandante. Na atual temporada, a equipe alvinegra ainda não perdeu para o rival, inclusivo vencendo o título estadual contra o adversário.
O confronto é válido pela 32ª rodada do Brasileirão e começa às 20h (horário de Brasília). Se vencer, o Ceará chega aos 41 pontos, chegando muito perto da marca considerada necessária para escapar do rebaixamento.

Veja também
Léo Condé, técnico do Ceará, faz alerta sobre o crescimento do Fortaleza antes do Clássico-Rei




