Empate amargo
No último sábado (23), o Grêmio recebeu o Ceará em sua Arena pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas voltou a tropeçar jogando em casa. Apesar das chances criadas, faltou capricho na hora de definir e o empate em 0 a 0 persistiu até o apito final.
Apesar das vaias da torcida direcionadas ao atacante Braithwaite, a noite em Porto Alegre marcou algo positivo — a estreia do lateral-direito Marcos Rocha com a camisa do Grêmio. Aos 36 anos de idade, o camisa 14 jogou muita bola em sua primeira partida com as cores do Imortal.
Estreia de Marcos Rocha é aprovada pela torcida
Marcos Rocha foi o melhor em campo no empate sem gols entre Grêmio e Ceará. O lateral-direito foi bem nas ações defensivas, mas se destacou ao subir para o ataque com muita qualidade. Após o jogo, o ex-Palmeiras lamentou o resultado, mas sua estreia agradou os gremistas.
Na rede social X, antigo Twitter, um torcedor destacou: “Que baita estreia desse cara (Marcos Rocha), tem qualidade demais, uma pena chegar já mais velho, mas vai agregar demais”.

Marcos Rocha ganhou elogios da torcida. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Foi o melhor em campo. Tentou de todas as formas chegar na área e interceptou bem. Mas o time não ajuda”, frisou um tricolor. “Chegou voando! Técnica e fisicamente, mas quanto tempo até a vadiagem do Grêmio contaminar o cérebro dele?”, disse outro, fazendo uma crítica ao resto do time.
Mesmo mais veterano, Marcos Rocha jogou os 90 minutos na lateral-direita, posição que exige muito vigor físico. O camisa 14 teve de ser escalado de imediato pelo técnico Mano Menezes devido às ausências de João Pedro e João Lucas por contusões.
Próximo jogo do Grêmio
O próximo compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro promete ser desafiador. Isso porque o Tricolor Gaúcho vai ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, líder da competição, no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) no próximo domingo (31), pela 22ª rodada.

Veja também
Balbuena sofre lesão no empate entre Grêmio e Ceará, pelo Brasileirão e preocupa comissão técnica




