Campeonato Brasileiro

"Tivemos que..."; Vítor Pereira não se acanha e justifica time alternativo em derrota do Corinthians

Técnico português deixou vários titulares no banco diante do Fortaleza

Marcello Zambrana/AGIF- Vítor Pereira, técnico do Corinthians
© Marcello Zambrana/AGIFMarcello Zambrana/AGIF- Vítor Pereira, técnico do Corinthians

O Corinthians se esforçou, pressionou bastante, mas não conseguiu superar o Fortaleza e acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo (21) no Castelão. Após o apito final, o técnico do Timão elogiou o desempenho fora de casa, viu o resultado como injusto e não hesitou em reclamar das condições do gramado.

“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que tem, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar”, afirmou em entrevista coletiva.

Diante dos donos da casa, o Corinthians optou por poupar diversos jogadores, como o lateral Fagner e os zagueiros Gil e Balbuena, que não atuaram, e Du Queiroz, Renato Augusto e Yuri Alberto, que só foram acionados no segundo tempo. A justificativa para a escolha é a proximidade do primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, que será realizado na próxima quarta (24) às 19h30 no Maracanã.

PUBLICIDADE

Leia mais:

“100% à disposição”; Atacante ‘esquecido’ por Vítor Pereira celebra reintegração ao elenco do CorinthiansEditar | Edição rápida | Lixeira | Ver

Ao ser questionado, Vítor ressaltou que era necessário fazer uma escolha e priorizar o confronto de mata-mata devido a agenda de compromissos. “Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos. Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo, temos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir”, acrescentou. Após o tropeço, o Corinthians caiu para o quarto posição no Brasileirão e agora está há dez pontos do líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Veja provável escalação do Corinthians para estreia do Brasileirão
Campeonatos Nacionais

Veja provável escalação do Corinthians para estreia do Brasileirão

Lucas Piccinato destaca ambição do Corinthians antes da final do Mundial Feminino
Futebol Feminino

Lucas Piccinato destaca ambição do Corinthians antes da final do Mundial Feminino

Gabi Zanotti exalta atuação do Corinthians contra o Gotham no Mundial Feminino
Futebol Feminino

Gabi Zanotti exalta atuação do Corinthians contra o Gotham no Mundial Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo