Ceará x Fluminense pelo Brasileirão
O Fluminense enfrenta uma espécie de ‘ida e volta’ com o Ceará nesta semana. Após vencer o Vozão por 1 a 0 no Maracanã na última quarta-feira (29), em jogo atrasado da 12 rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (2) às 16h (de Brasília). Desta vez, o confronto vale pela 31ª rodada e vai ser no Castelão.
Após ser dúvida, o volante Hércules treinou no Fluminense e deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía contra o Ceará. O mesmo não pode ser dito sobre Thiago Silva, que sequer viajou com a delegação tricolor para Fortaleza.
Thiago Silva faz controle de carga
A informação apurada pelo jornalista Victor Lessa dá conta que Thiago Silva ficou no Rio de Janeiro para manter o controle de carga. Aos 41 anos, o ‘Monstro’ vem de três partidas consecutivas como titular e jogou os 90 minutos em todas.
O zagueiro foi preservado e deve estar disponível para o jogo de quinta-feira (6) contra o Mirassol no Maracanã. A tendência é que, para a vaga de Thiago Silva contra o Ceará, Zubeldía escale Ignácio ao lado de Freytes.
Mais desfalques no Fluminense

Assim como Thiago Silva, Germán Cano também é desfalque no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Ao todo, Zubeldía tem sete desfalques para o jogo contra o Ceará e dois deles são titulares importantes — além de Thiago Silva, Lucho Acosta também desfalca o Tricolor pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo de quarta-feira. O mesmo vale para o volante Facundo Bernal.
Na vaga do meia argentino, Lima deve ser titular — ainda segundo Lessa, Germán Cano também está fora do confronto, devido a dores no joelho, assim como Riquelme Felipe, que sofre com um problema no ombro.
Sendo assim, a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Ceará no Castelão é: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Martinelli e Lima; Canobbio, Serna e John Kennedy.

Veja também
Luis Zubeldía evita “cravar” retorno de Ganso no Fluminense, mas dá esperança ao torcedor




