O Ituano viveu uma tarde mágica neste domingo (12). Isso porque, na Neo Química Arena, a equipe do interior de São Paulo eliminou o Corinthians, nos pênaltis, e chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, mas Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçaram suas cobranças e deixaram a vaga nas mãos do Galo de Itu.

Ao longo da partida em Itaquera, Jefferson Paulino, goleiro do Ituano, se tornou um dos protagonistas. Já no segundo tempo, o camisa 12 defendeu um chute de Yuri Alberto e, nos pênaltis, pegou as cobranças de Fábio Santos e Fagner. Após o apito final, o arqueiro foi às lágrimas e dedicou o prêmio de melhor em campo a Jian Kayo, companheiro de time que faleceu recentemente.

“Primeiramente, agradecer a Deus. Esse troféu aqui (de melhor em campo), além de dedicar para a minha esposa, a minha família… Eu perdi um amigo nesses últimos dias, que foi o Jian Kayo. Eu uso essa braçadeira em memória dele. Ele era muito próximo a mim e nesse dia eu não posso deixar de dedicar esse troféu a ele porque a gente passa muita coisa no futebol e é muito difícil para a gente que perde um ente querido, mas a bíblia diz que tem amigos que são mais chegados que irmãos”, disse Jefferson Paulino.

Depois do desabafo, Jefferson Paulino exaltou a atuação da sua equipe. Segundo ele, o Ituano fez uma boa partida defensivamente, tendo em vista que o Corinthians, apesar do gol marcado por Paulinho e de duas bolas na trave, não conseguiu dar muitos sustos.

“Muito feliz pela classificação, feliz por tudo o que a gente conseguiu fazer no dia de hoje. Nós fizemos uma grande partida, fomos muito seguros defensivamente e é isso. Acho que tem coisas na vida que o dinheiro não compra e viver esse momento juntamente com todas as pessoas do nosso clube, as pessoas que fazem parte desse processo… Estou muito feliz, parabenizar a todos, e agora a gente comemora bastante porque é muito difícil chegar até aqui”, finalizou Jefferson.