Juventude segurou o Santos
O Santos teve dificuldade no primeiro tempo. O Juventude começou melhor e teve mais posse de bola, além de mais finalizações. No entanto, não houve gols antes do intervalo. O Peixe até chegou perto, com uma ótima chance aos quatro minutos, com chute de Guilherme.
Já o Coxa até marcou, com Taliari, mas havia impedimento na jogada e o lance foi anulado. Mesmo já rebaixado, a equipe gaúcha deu trabalhos nos primeiro 45 minutos. Chegando ao ataque e procurando jogo, tinha certo sucesso em impedir que o adversário fizesse o mesmo.
Dessa forma, mesmo precisando dos três pontos, o Alvinegro teve poucos chutes. Além da primeira oportunidade, logo no início, foram só mais três finalizações. Todas indo para fora ou sendo salvas por Jandrei
Neymar comanda vitória
Neymar havia garantido que jogaria contra o Juventude e marcou todos os gols da vitória. Com o Santos melhorando, e muito, no segundo tempo, o camisa 10 fez três gols. Em uma situação bem diferente da primeira etapa, o Juventude já não tinha o mesmo ritmo de antes.
O primeiro tento veio aos 11 minutos e, em menos de 20, o capitão santista fez mais dois. O Peixe dominava o duelo e, dessa vez, tinha a posse de bola. Ficando no ataque, não deixava o Juve tentar qualquer coisa. Foram poucas as vezes que conseguiu finalizar.
No controle do início ao fim do segundo tempo, o Santos buscou a tão necessária vitória. Após os três gols, passou apenas a administrar o jogo. Houve só mais um chute do time até o fim, que foi para fora.

Neymar jogador do Santos comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Situação do Santos no Brasileirão
Com os três pontos conquistados, o Santos se mantém fora da zona de rebaixamento. Chegando aos 44 pontos, é o 15º colocado e tem grandes chances de se salvar. Para isso, precisa pontuar, já que possui melhor saldo de gols que o Vitória, que tem 42. A diferença é de 10 e o Rubro-Negro precisaria tirar essa diferença para ultrapassar o Peixe.

Veja também
Raphael Veiga no Santos? Torcedores pedem meia do Palmeiras para 2026




