Desempenho ruim diante do Vitória
O Bahia teve um desempenho decepcionante diante do Vitória na última quinta-feira (16). Jogando fora de casa e com vários desfalques, o Esquadrão acabou perdendo a partida por 2 a 1 e com isso viu o rival quebrar um longo tabu.
Em resumo, o Vitória voltou a vencer o Bahia no Campeonato Brasileiro após 11 anos. Além disso, o Tricolor de Aço segue sem conseguir ganhar do rival no Barradão pela competição por pontos corridos.
Rogério Ceni revela ‘culpado’ de derrota no clássico
Em entrevista após a partida, Rogério Ceni lamentou os desfalques que teve para o clássico, mas ressaltou que as ausências não foram o motivo da derrota e sim os erros individuais que a equipe cometeu no confronto.
“Dentro da maneira como a gente joga, não posso negar que um Caio, um Everton, um Juba construindo, melhoraria nossa estrutura. Mas quem jogou teve coragem para tentar. Hoje tivemos um ataque de mais ataque aos espaços, sem tanta capacidade de construção”, iniciou.
“Mas não foi por isso, hoje, que não vencemos. Não vencemos o jogo por causa dos erros. Coisa que acontece. Arias não queria fazer o pênalti, Rezende não queria errar a bola. É normal tentar encontrar culpados, hoje cometemos erros acima do padrão e isso nos custou a derrota”, completou.

Rogério Ceni durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Situação do Bahia no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o Vitória, o Bahia se manteve na 6ª colocação com 43 pontos somados, seis a menos do que o Mirassol, que abre o G-4 do Campeonato Brasileiro. Diferente do Tricolor e do Botafogo, a equipe do interior de São Paulo venceu na rodada.

Veja também
Ademir detalha estratégia do Bahia em derrota para o Vitória: “Não funcionou tão bem”
Por fim, depois do resultado negativo no clássico, o Esquadrão foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Grêmio, na Fonte Nova.




