Gigante perde zagueiro em Clássico dos Milhões
O Vasco da Gama entrou em campo na tarde do último domingo (21), em partida diante do Flamengo que terminou com um empate no Maracanã. Durante o confronto, Robert Renan chocou a cabeça com Cauan Barros e teve que ser retirado de campo, respeitando o protocolo de concussão.
Ao término da partida, o zagueiro foi encaminhado para um hospital. Onde realizou exames e foi liberado para casa para seguir em observação. Com a determinação de que jogadores com suspeita de concussão fiquem ao menos cinco dias sem disputar partidas, existe uma grande possibilidade de que ele não vá a campo no próximo desafio da equipe.
Justamente no momento em que Fernando Diniz parece ter encontrado a dupla de zaga ideal para o clube. Ao lado de Carlos Cuesta, o defensor de 21 anos vinha fazendo uma grande apresentação. Com isso, há grandes chances de que Lucas Freitas volte a receber oportunidades entre os titulares.
Rayan foi o grande destaque pelo lado Cruz-Maltino
Foi uma partida extremamente movimentada no Estádio Mário Filho, com oportunidades para ambas as equipes conquistarem os três pontos na reta final do jogo. Quem foi mais incisivo pelo lado do Vasco, foi Rayan.
Além de marcar o gol de empate após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, o atacante de 19 anos foi quem mais correu para os Cruz-Maltinos, com muita dedicação em campo. Sendo um jogador de grande importância para a estratégia desenhada por Diniz, que rendeu um empate valioso.

Robert Renan jogador do Vasco recebe atendimento medico durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Confrontos importantes pela frente
Depois de garantir um ponto importante na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Os cariocas seguem a sua sequência de partidas, onde enfrentam equipes do topo da tabela de forma consecutiva.

Veja também
Torcida do Flamengo não perdoa empate diante do Vasco e critica Filipe Luís: “um iniciante que comete erros recorrentes”
O próximo confronto do Vasco é diante do Bahia, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília). Quando recebem o Tricolor em São Januário em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Uma vitória seria de grande importância para a sequência da competição.




