São Paulo vence o Botafogo
Neste domingo (14), o São Paulo conquistou uma vitória importante no MorumBis. Os comandados de Hernán Crespo venceram o Botafogo pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Dinenno ainda no primeiro tempo.
A partida marcou a reestreia do atacante Emiliano Rigoni com a camisa do Tricolor. O argentino de 32 anos entrou aos 13 minutos do segundo tempo, na vaga do compatriota Dinenno.
Como foi a atuação de Rigoni?
Hernán Crespo é um grande entusiasta do futebol de Rigoni e pediu sua contratação nesta nova passagem pelo Soberano. Contra o Botafogo, o argentino jogou 32 minutos e participou ativamente da fase ofensiva.
Apesar da pouca contribuição no momento sem bola, Rigoni era bastante acionado em jogadas de transição. Seu primeiro lance de maior destaque aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo — o camisa 77 finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Léo Linck a fazer uma boa defesa.

Rigoni atuou 32 minutos contra o Botafogo. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Já nos instantes finais da partida no MorumBis, aos 45’, Rigoni foi novamente acionado em velocidade. Desta vez, o argentino partiu na correria, ganhou da marcação e finalizou no canto, mas viu a bola caprichosamente acertar o pé da trave, veja o vídeo. Confira os números de Rigoni em São Paulo 1 x 0 Botafogo:
- Minutos jogados: 32′
- Ações com a bola: 13
- Passes certos: 1/5 (20%)
- Finalizações: 2
- Finalizações no gol: 1
- Dribles: 2
- Faltas cometidas: 1
- Faltas sofridas: 1
Repercussão mista entre os são-paulinos
Nas redes sociais, são-paulinos se dividiram sobre a atuação de Rigoni em sua reestreia pelo Tricolor. No X, antigo Twitter, um torcedor elogiou: “Rigoni fez tudo certo! Pena que tirou muito a bola, esse gol ele merecia muito!”. Em contrapartida, outros criticaram a atuação do argentino: “Já dá pra ver que o Rigoni continua sendo o horrível de sempre”, disparou outro, também no X.

Veja também
Luiz Adriano, ex-Palmeiras, não hesita e coloca Germán Cano acima de Calleri, do São Paulo




