Campeonato Brasileiro

Renato Gaúcho critica arbitragem após derrota: "Toma vergonha na cara"

A contenda entre Renato e Wilson Luiz Seneme, diretor de arbitragem da CBF, voltou à tona após o jogo entre Bahia e Grêmio

Renato Gaúcho disparou contra a arbitragem - foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi FranzoiRenato Gaúcho disparou contra a arbitragem - foto: Maxi Franzoi/AGIF

Disparou contra a arbitragem

O embate entre o técnico Renato Portaluppi e o diretor de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, ganhou novo destaque após a partida entre Bahia e Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em uma entrevista coletiva marcada pela irritação do treinador gremista, Renato não hesitou em expressar sua indignação com os erros recorrentes dos árbitros e em enviar uma mensagem contundente a Seneme, exigindo uma melhoria na qualidade da arbitragem nacional.

“Como vamos levar a sério o futebol brasileiro? Ou a CBF toma vergonha na cara, ou o Seneme toma vergonha na cara. E não é só conosco que estão ocorrendo os problemas. O ‘seu’ Jailson falou que o Diego disse alguma coisa, mas eu estava ao lado do meu jogador e ele não falou nada”, iniciou Portaluppi.

PUBLICIDADE

Durante a coletiva, o treinador apontou diversas falhas arbitrais que, segundo ele, prejudicaram o desempenho do Tricolor durante o confronto. Entre as reclamações do técnico, destacam-se as faltas não assinaladas a favor de jogadores do Grêmio, como Soteldo e Cristaldo, além do tempo de acréscimo considerado insuficiente, especialmente devido à suposta demora dos jogadores do Bahia em retomar o jogo.

“O Soteldo tomou uma entrada e quase foi quebrado. A mesma coisa ocorreu com o Cristaldo. Depois, o Bahia fez cera e nós avisamos a arbitragem, que só nos mostrava o relógio, dizendo que iria descontar. O jogo teve substituições e ele só deu seis minutos. Era o caso para no mínimo dez minutos”, completou.

PUBLICIDADE

Reconheceu a qualidade do Bahia

Apesar de sua indignação com a arbitragem, Renato fez questão de reconhecer a superioridade do Bahia na partida, destacando a qualidade do desempenho da equipe baiana em seu próprio território.

O técnico admitiu que o Grêmio não apresentou um bom desempenho no primeiro tempo e reconheceu que as substituições realizadas não surtiram o efeito desejado. Além disso, Renato atribuiu a derrota do Imortal ao aproveitamento do Bahia diante do cansaço demonstrado pela equipe gaúcha.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Memphis Depay cobra elenco do Corinthians de olho na Libertadores de 2025
Times

Memphis Depay cobra elenco do Corinthians de olho na Libertadores de 2025

Athletico toma 'decisão final' sobre futuro de Lucho e Autuori
Times

Athletico toma 'decisão final' sobre futuro de Lucho e Autuori

Ceni elogia rival e revela planos do Grupo City para o Bahia
Times

Ceni elogia rival e revela planos do Grupo City para o Bahia

Técnico do Pachuca 'dispara' sobre o Botafogo de Artur Jorge
Times

Técnico do Pachuca 'dispara' sobre o Botafogo de Artur Jorge

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo