Copa do Brasil

PVC critica postura do Palmeiras de Abel Ferreira na derrota para o Corinthians na Copa do Brasil

Jornalista faz análise da atuação ruim do Verdão no Derby em pleno Allianz Parque e diz que time foi ‘afoito’

PVC critica atuação do Palmeiras no Derby. Foto: Reprodução/SporTV
PVC critica atuação do Palmeiras no Derby. Foto: Reprodução/SporTV

Mais uma derrota no Derby

O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil. Apesar do apoio incansável da torcida no Allianz Parque, o Verdão não correspondeu dentro de campo e viu o Corinthians controlar as ações. Com a vantagem de um gol do jogo de ida, o rival entrou mais tranquilo e aproveitou a expulsão de Aníbal Moreno para vencer por 2 a 0.

Agora, os comandados de Abel Ferreira focam exclusivamente no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. No entanto, o clima está longe de ser dos melhores e o treinador português vive um momento de grande pressão. O ídolo São Marcos questionou o trabalho do técnico. Após o Derby, o jornalista Paulo Vinicius Coelho deixou muito claro o que faltou ao Palmeiras para ao menos lutar no clássico.

PVC: ‘Palmeiras foi afoito’

Em análise feita ao canal do UOL no YouTube, PVC fez críticas à postura do Palmeiras, dizendo que a equipe era afoita e apressada. Com muitos erros de passe, o Alviverde facilitou a vida do Corinthians e viu o rival crescer ainda mais a expulsão de Aníbal Moreno, que também foi criticada pelo jornalista.

PUBLICIDADE

“Não foi só a expulsão do Aníbal Moreno, expulsão tola, com 14 minutos. O Corinthians começou melhor o jogo, com dois minutos já tinha quebrado a primeira linha de marcação. O Palmeiras foi um time afoito, errando passe demais, dando muito a bola para o Corinthians”, disparou PVC.

“Depois da expulsão, o jogo ficou ainda mais à feição do Corinthians. Segundo tempo, o Palmeiras acelerava o jogo, mas afoito. Muito apressado. E o Corinthians, tranquilo, ditava o ritmo de jogo com passes curtos. Corinthians vence pela sexta vez no Allianz Parque e vai causar crise no Palmeiras, pode ter certeza disso”, completou o jornalista.

Tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

Freguesia recente

O retrospecto recente do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians, que é conhecido justamente pelo equilíbrio, não é bom. Nos últimos 10 encontros com o arquirrival, o time de Abel Ferreira venceu apenas dois, ambos por 2 a 0 em jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, são quatro empates e quatro derrotas.

Em 2025, o Palmeiras foi vice-campeão estadual e perdeu a decisão justamente para o Corinthians. Agora, o Verdão vira a chave e volta a se concentrar no Brasileirão — no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), a equipe recebe o Ceará no Allianz Parque, em compromisso válido pela última rodada do primeiro turno.

Novo Dudu? Camisa 7 da base do Palmeiras, Eduardo Conceição, enlouquece a torcida com golaços

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Endrick vive jejum no Lyon; ex-Palmeiras vê convocação ameaçada
Times

Endrick vive jejum no Lyon; ex-Palmeiras vê convocação ameaçada

Vitor Roque será titular no Palmeiras na final do Paulistão
Times

Vitor Roque será titular no Palmeiras na final do Paulistão

Carlos Miguel pede foco ao Palmeiras na final do Paulista
Times

Carlos Miguel pede foco ao Palmeiras na final do Paulista

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo