A Chapecoense deve manter o mesmo time da última rodada do Brasileirão. Segundo o ge, o técnico Gilmar Dal Pozzo não deve mexer no time que empatou com o Vasco na última quinta-feira (5). Mas muitos também estiveram em campo pelo estadual, no último fim de semana.
Dessa forma, a provável escalação é com: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Everton, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Garcez e Italo. O Verdão ainda terá os desfalques de Rafael Thyere, Robert, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha.
Já o Coxa não irá repetir a escalação. O capitão Sebastián Gómez está no departamento médico e é desfalque. Assim, a provável escalação é: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Fernando Sobral (Vini Paulista) e Josué (Lavega); Lucas Ronier, Breno Lopes e Pedro Rocha.
Como chega a Chapecoense?
A disputa da Chapecoense é para se manter no Brasileirão. Com uma vitória e um empate até aqui, o time venceu do Santos, na estreia, por 4 a 2. A partida foi em casa, mas ainda causou surpresa. Na 2ª rodada, empatou com o Vasco, no Rio de Janeiro, por 1 a 1.
A Chape também está viva no Campeonato Catarinense. No último fim de semana, garantiu a vaga para a semifinal. Mesmo com o desgaste sendo uma preocupação, muitos titulares ainda enfrentaram o Criciúma.
Pelo outro lado, o Coritiba tem uma vitória e um empate no Campeonato Brasileiro. Na estreia, em casa, perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Já no segundo jogo, contra o Cruzeiro, venceu por 2 a 1, como visitante. No Paranaense, também se garantiu na semifinal.

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Santos no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O jogo entre Chapecoense e Coritiba deve ser equilibrado. Jogando em casa, a Chape tem o favoritismo, mas são dois clubes apontados para brigar contra o rebaixamento. A vitória para os mandantes é o resultado que importa para a disputa do Brasileirão.

Veja também
Giovanni Augusto renova com a Chapecoense por mais duas temporadas e relembra começo




