A Chapecoense venceu sua primeira partida no ano, após um empate e uma derrota. A vitória foi contra o Concórdia, por 2 a 1. Zagueiro da Chape, Eduardo Doma comentou sobre a dificuldade da equipe nesse início de temporada. O jogador ressaltou que o time conseguiu mostrar melhora:
“Início difícil, creio que, por ser começo de temporada, a questão de sair atrás do placar e ter que buscar o resultado nos dificultou. Já no último jogo conseguimos sair na frente e controlar a partida, da forma que estamos acostumados.”
Prestes a chegar a 80 jogos, o defensor também falou sobre a marca: “Sobre a marca dos jogos, é uma honra sempre entrar em campo para defender essas cores e esse clube que já faz parte da minha vida e da minha família. Espero chegar aos 80, 100 e quantos ainda Deus me permitir fazer com essa camisa.”
Chapecoense na Série A
A temporada da Chapecoense já começou, e o time já lida com desfalques. No entanto, a estreia no Brasileirão será apenas no dia 28 de janeiro. O confronto será contra o Santos, na Arena Condá. Doma também falou sobre a competição e projetou a disputa:
“Em relação à projeção do nosso ano na Série A, esperamos fazer, junto com todos os que permaneceram e com os que chegaram, o nosso melhor para retribuir todo o apoio que o clube, a cidade e os torcedores nos deram até aqui.”

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Brusque no estadio Arena Conda pelo campeonato Catarinense 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF
Próximos jogos da Chape
Após três rodadas no Campeonato Catarinense, a Chapecoense ainda tem mais três jogos na primeira fase. Neste domingo (18), enfrenta o Marcílio Dias, às 19h30 (horário de Brasília), dentro de casa.
Na próxima quarta-feira (21), o Verdão visita o Avaí, às 21h30. Depois, no dia 25, recebe o Joinville, às 18h, na definição da fase de grupos. No momento, a Chape tem quatro pontos e é a 3ª colocada do Grupo B, com Figueirense e Santa Catarina na frente.

Veja também
Executivo de futebol da Chapecoense revela busca por centroavante




