Kannemann recebe críticas no Grêmio
O Grêmio sofreu dura derrota para o Bahia neste domingo (19). Fora de casa, perdeu por 4 a 0, cometendo diversos erros durante a partida. O zagueiro Kannemann foi um dos mais criticados, especialmente por falha no último tento sofrido.
Nas redes sociais, os torcedores criticam Mano Menezes e se dividem sobre o jogador. Há os que pedem para que o defensor saia do Imortal e aqueles que o defendem. Recentemente, o camisa 4 teve o seu contrato renovado com o clube gaúcho.
Pedro Ernesto é duro em crítica
Não é só os torcedores que estão se dividindo, jornalistas também. Entre os que criticam, está Pedro Ernesto, que, durante o Esportes ao Meio Dia, da Rádio Gaúcha, não escondeu o que pensa sobre o atual desempenho de Kannemann:
“Uma situação negativa é o Kannemann, que me parece definitivamente um ex-jogador. E quem poderia imaginar que a direção do Grêmio renovou com ele por mais dois anos? É por isso que o CCD vive dizendo que o futebol dá prejuízo. Claro, o cara não joga mais e continua sendo contratado pelo Grêmio.”
“Quanto ele ganha, R$ 600 mil por mês? Isso vai ser R$ 14,4 milhões em dois anos. Pois o Grêmio está entregando todo esse dinheiro para o Kannemann, que já ganhou muita grana do clube merecidamente porque já jogou muito, mas neste momento ele não existe mais como jogador de futebol.”
“Ele não tem força, não tem jeito, joga um outro futebol e está marcado pela arbitragem. Ou seja, é um jogador que pouco tem a fazer no clube. E esta irresponsabilidade dos dirigentes de renovar é que o leva os clubes à falência, como aliás Grêmio e Inter estão perto. São negócios absurdos que ninguém entende e ninguém é responsabilizado.”

Kannemann, zagueiro do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Duda Garbi defende zagueiro
Jornalista identificado com o Grêmio, Duda Garbi também deu a sua opinião sobre a atuação de Kannemann. Saindo em defesa do zagueiro, o profissional apontou que o defensor ‘jogou muito’ em algumas partidas recentes:
“O Kannemann jogou muito em vários jogos recentes. O sistema defensivo fez ele jogar melhor, mas um jogo que tem alguma falha, eles vêm correndo. Ele machuca muita gente! A transição está sendo feita… tem Wagner Leonardo e Viery na sucessão. Dois anos é a ideia de transição! Como tem oportunista!”

Veja também
Mano Menezes confirma situação inesperada de Arthur no Grêmio em goleada




