Campeonato Brasileiro

PC Oliveira vê acerto da arbitragem em lance envolvendo Jhon Arias em Palmeiras x Cruzeiro

Especialista de arbitragem da TV Globo analisou toque no braço de Jhon Arias e concordou com decisão de Sávio Pereira Sampaio

PC explica lance envolvendo Jhon Arias no Palmeiras
© Ettore Chiereguini/AGIFPC explica lance envolvendo Jhon Arias no Palmeiras

O assunto no Palmeiras ainda é a polêmica de arbitragem no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena Barueri na noite do último sábado (16), em compromisso válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na reta final da partida, o Cruzeiro foi ao ataque e a bola resvalou no braço de Jhon Arias dentro da área. Jogadores do time mineiro pediram pênalti, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir e não marcou a infração. Especialista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira analisou o lance e concordou com a decisão de campo.

A decisão gerou reclamações de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, principalmente pelo momento do lance, já no final da partida. No entanto, PC Oliveira afirmou que o árbitro acertou ao não assinalar penalidade para o Cabuloso, como repercutido na publicação do Lance!.

PUBLICIDADE

Concorda com a avaliação de PC Oliveira?

0 pessoas já votaram

PC Oliveira explica lance de Jhon Arias em Palmeiras x Cruzeiro

Para PC Oliveira, o toque de Jhon Arias não configurou pênalti porque o braço do colombiano estava colado ao corpo. Dessa forma, a interpretação foi de que não houve ação faltosa do jogador palmeirense no lance.

O Cruzeiro abriu o placar com Arroyo, enquanto Felipe Anderson empatou para o Palmeiras ainda no primeiro tempo, antes de deixar o gramado com problema físico. Além dele, Ramón Sosa também precisou sair nos minutos iniciais. 

PUBLICIDADE
Jhon Arias jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fernando Mendes/RP FOTOPRESS/AGIF

Jhon Arias jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Fernando Mendes/RP FOTOPRESS/AGIF

Com o empate, Palmeiras e Cruzeiro deixaram a Arena Barueri com um ponto cada, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Verdão segue na liderança com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 30 pontos e dois jogos a menos em relação ao Palestra.

Opinião: decisão de arbitragem não pode esconder problemas do time

PC Oliveira ajuda a reduzir a polêmica sobre o possível pênalti, mas o Palmeiras também precisa olhar para o próprio desempenho. O time reagiu rápido após sofrer o gol, mas voltou a oscilar em um jogo importante. A arbitragem virou assunto, porém o empate em casa mostra que Abel ainda tem ajustes a fazer para manter o Verdão forte na disputa pelo título.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira do Vasco
Mercado da Bola

Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira do Vasco

Torcida do Bahia protesta antes de confronto contra o Grêmio
Times

Torcida do Bahia protesta antes de confronto contra o Grêmio

Nathan Silva revela sonho de voltar a jogar pelo Atlético-MG
Times

Nathan Silva revela sonho de voltar a jogar pelo Atlético-MG

Zubeldía explica sumiço de Igor Rabello no Fluminense
Times

Zubeldía explica sumiço de Igor Rabello no Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo