Embora tenha ficado com um homem a mais em boa parte do segundo tempo, o Bahia não conseguiu superar o Cruzeiro e acabou derrotado neste sábado (23) por 1 a 0 no Mineirão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira analisou o desempenho do Tricolor e enfatizou que o time fez uma partida equilibrada com os donos da casa, que manteve os 100% de aproveitamento como mandante.
“Precisamos vencer os jogos. Na Série B, são seis jogos. Quatro fora de casa. Aqui com o Cruzeiro, eles não perderam nenhum tempo. Estiveram muito próximos disso. Quem assistiu ao jogo viu. Foi um jogo muito igual. A gente enfrentou bem, embora, tecnicamente, a gente não tenha feito um jogo tão bom como em outras situações. Voltar a vencer, é importante. A gente teve uma atitude boa, criou situações. O Rafael [Cabral] fez um jogo quase perfeito, porque a gente criou chances claras, ele fez defesas muito difíceis e acabou conquistando esses três pontos. Mas a equipe fez por merecer um resultado diferente”, analisou o treinador.
Além disso, ainda na coletiva, Enderson fez questão de justificar as alterações que teve que fazer após o Bahia sofrer o gol da Raposa. O treinador decidiu acionar Rodallega, Igor Torres, Jacaré e Gregory e manteve os três zagueiros até o apito final. “Acho que os laterais estavam produzindo pouco ofensivamente. A gente decidiu colocar mais atacantes. Colocamos tanto o Torres de um lado como o Copete do outro, para a gente poder forçar mais esse jogo de lado e tentar chegar. Acho que nós crescemos bem, criamos boas situações para vencer o jogo”, explicou.
Leia mais: DM do Bahia veta zagueiro e obriga Enderson Moreira a acionar plano B diante do Guarani
Em seguida, completou: “A gente sabia que o Cruzeiro ia picotar mais o jogo, e a bola parada poderia ser decisiva, como quase foi. A gente teve pelo menos umas duas ou três chances boas de poder fazer o gol, e a gente decidiu por colocar jogadores de boa estatura, para que a gente pudesse tentar fazer o gol”. Agora o Bahia terá alguns dias para realizar a preparação e só volta a campo na sexta (29), para encarar o Náutico, na Arena Fonte Nova, às 19h.




