Athletico x Operário
O Athletico ganhou do Operário, neste sábado (27), pela 29ª rodada da Série B. Na Arena da Baixada, o CAP venceu por 1 a 0, com gol de Gastón Benavídez, aos nove minutos do primeiro tempo. Chegando aos 48 pontos, a equipe está na 3ª posição, voltando a entrar no G4.
Foi apenas o primeiro jogo da rodada, o que significa que o Furacão pode ser ultrapassado ainda nesse fim de semana. No entanto, após longo período sem ficar entre os quatro primeiros, a posição é comemorada pela torcida.
Torcida critica Odair Hellmann
Mesmo com seis vitórias seguidas do Athletico, os torcedores ainda não estão muito felizes com o técnico Odair Hellmann. Nas redes sociais, os torcedores apontaram erros do treinador. Um dos principal pontos de questionamento são as substituições, o que apontam como motivo para o segundo tempo ruim:
“Una noite pra esquecer do viveros, falar o que do mendonza esquecer também, passando pelas lambanças do Odair”, “Felipinho e Raul??? Tá de sacanagem, Odair?”, “A gente precisando controlar o meio e o Odair vem com mendoza”, “Nada mais Odair que isso. Jogando em casa, faz um gol cedo e só.”
“Desnecessario esse sofrimento”, “Não jogamos nada no segundo tempo”, “Nao da pra entrar tão mal quanto nesse 2o tempo, foco total de volta no próximo!!”, “Mais uma vitória, mas não podemos perder tantas chances assim, e no lugar do Mendoza pode colocar o Velasco.”
Por outro lado, alguns torcedores reconhecem melhoras: “Odair recuperou jogadores como Zapelli e Patrick, que estavam mal. E arrumou a defesa com Aguirre e Arthur Dias, completando um ataque que tem um matador, Viveros, e opções boas, de Dudu a Julimar. É outro time em relação ao começo da B.”

Benavidez jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Operario no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Disputa pelo título da Série B
Com a arrancada do Athletico nas últimas rodadas, o time entra de vez na disputa pelo título da 2ª divisão. O Criciúma e o Goiás estão com 49 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, mas ainda não jogaram na rodada. Mesmo assim, as vitórias do CAP colocam o time na briga para ser campeão.

Veja também
Athletico-PR finalmente renova contrato de Bruninho, joia da base; Palmeiras, RB Bragantino e Bahia estavam de olho




