O Sport vive um grande começo de temporada. Com apenas uma derrota no ano, o Leão da Ilha lidera o seu grupo na Copa do Nordeste e também aparece na ponta do Campeonato Pernambucano, já com a vaga direta para as semifinais garantida. O bom desempenho em campo tem animado a torcida, que quer o acesso a Série A no final de 2023.

Parte do bom início de temporada do Clube passa por Luciano Juba. O atacante tem nove gols e oito assistências em 17 partidas realizadas até aqui. Como resultado, vem sendo bastante especulado em equipes da elite do futebol nacional. Entre elas, Vasco, Botafogo e Bahia já tentaram a contratação do jogador, mas tiveram suas ofertas negadas pelo Sport.

Em entrevista ao podcast Embolada, do portal GE, o técnico Enderson Moreira revelou que tem dado ‘conselhos’ a Luciano Juba desde o começo da temporada. Segundo o treinador, ele próprio indicou ao atacante que uma renovação com o Sport até o final da temporada, pelo menos, pode fazer bem.

“Falei claramente que acho que seria prudente dele terminar a temporada (no Sport). Vai adiar talvez alguns meses (saída), mas vai ter talvez uma temporada fantástica. Não adianta ter pressa de buscar um caminho (…) Juba pode chegar em um clube, não se adaptar muito, chegar no meio de uma temporada, ser colocado em outra função”, disse Enderson Moreira.

Os conselhos de Enderson estão diretamente ligados à situação contratual de Luciano Juba. Atualmente, o atacante tem vínculo com o Sport apenas até agosto e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça ao término do seu contrato com o time pernambucano. A diretoria já tentou a renovação, porém recebeu respostas negativas por parte do atleta.