Mesmo após perder posição no Bahia, Ceni elogia Kanu: “Não lembro de nenhum erro do Kanu”

O Bahia venceu o Grêmio pelo Brasileirão e Rogério Ceni optou por escalar Kanu, que vinha esquentando o banco de reservas

Kanu jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2024. Jhony Pinho/AGIF
© Jhony PinhoKanu jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2024. Jhony Pinho/AGIF

Sem erros

O Bahia está em uma fase positiva após conquistar seu segundo êxito no Brasileirão, um triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio. No entanto, o Tricolor Baiano já tem um compromisso importante pela Copa do Brasil nesta terça-feira (30), contra o Criciúma.

A equipe deve contar com o retorno do zagueiro Víctor Cuesta, que não participou do duelo do último sábado devido a uma cirurgia no nariz. Sua ausência foi sentida, mas a equipe soube se adaptar.

Na ausência de Cuesta, Kanu assumiu a posição no lado esquerdo da defesa e formou uma boa dupla com Gabriel Xavier. Ambos os defensores foram destaques na partida do Bahia.

PUBLICIDADE

Em uma coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou Kanu, afirmando que não se lembra de ter visto o jogador cometer um erro contra o Grêmio. Ceni também destacou a postura de liderança de Kanu após perder a titularidade para Gabriel Xavier.

“Acho que ele foi muito seguro. Jogou pelo lado contrário que ele joga. Não lembro de um erro do Kanu durante o jogo de hoje. É um cara que fala bastante antes dos jogos. E ele não mudou quando saiu do time. O Kanu é sempre a mesma pessoa. Fez um grande jogo. Eu até treinei com o Rezende pela esquerda, a gente teve um pouco mais de tempo. Mas achei que ele seria necessário para entrar durante o jogo, como foi”, explicou Ceni.

Muitos desafios pela frente

O treinador confirmou que é quase certo o retorno de Cuesta. “Cuesta não pôde jogar pela cirurgia que fez no nariz. Acho que para terça-feira ele já vai estar à disposição. Hoje ninguém ficou abaixo. Fizeram todos um bom jogo. O Kanu, por jogar do lado esquerdo, fiquei muito feliz por ele”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que Kanu vinha sendo titular da defesa do Bahia ao lado de Cuesta, mas perdeu a posição para Gabriel Xavier na vitória do Tricolor sobre o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão. No total, o zagueiro participou de 16 jogos em 2024 e marcou dois gols.

Nesta terça-feira, o Bahia recebe o Criciúma às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a preocupação do desgaste da equipe, Rogério Ceni pensa em fazer até duas alterações. No domingo, o Tricolor já tem um novo compromisso, pela 5ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio confirma lesão e Braithwaite vira baixa 
Grêmio

Grêmio confirma lesão e Braithwaite vira baixa 

Artur faz revelação envolvendo Renato Paiva no Botafogo
Botafogo

Artur faz revelação envolvendo Renato Paiva no Botafogo

Jardim faz revelação envolvendo titularidade no Cruzeiro
Cruzeiro

Jardim faz revelação envolvendo titularidade no Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo