Matheuzinho mantém confiança
O Vitória está dentro da zona de rebaixamento antes da última rodada do Brasileirão. No entanto, Matheuzinho, em entrevista neste sábado (6), mostrou confiança na permanência do Rubro-Negro. O meia exaltou a importância da torcida para a partida decisiva:
“Muito importante, nos dá confiança. A gente sabe que precisa deles para vencer, eles são nosso 12º jogador. Ter esse apoio deles é muito importante. Estamos muito confiantes que vamos vencer, temos que vencer. Amanhã, com o apoio deles, a gente sabe que vai fazer um grande jogo.”
“Jogo mais importante das nossas vidas, da minha vida aqui no clube. Deixar o clube onde ele merece estar, clube grande, de torcida. Estou muito confiante que vamos fazer uma guerra amanhã. Tem uma pressão em casa também. Vamos deixar o clube na Série A, onde merece estar.”
Leão sofreu goleada na rodada anterior
Na última quarta-feira (3), o Vitória perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 0. Se tivesse vencido, a equipe estaria com 45 pontos e fora do Z4, mais tranquilo para a última rodada. Na coletiva, o técnico Jair Ventura lamentou o resultado, mas também manteve esperança de escapar do rebaixamento:
“Hoje não tem desculpa. Os caras foram superiores. Simples assim. Venceram com méritos. Tem que saber perder. Não tem choro. Paciência. Agora é ganhar. Como é que eu vou chegar aqui e contar história?”
“A gente vinha de cinco jogos de invencibilidade e um gol sofrido. Desde que chegamos, a gente não tinha passado por isso. É chover no molhado. 4 a 0 e tudo que eu falar é desculpa de perdedor. O Vitória é para quem acredita. Os nossos adversários têm jogo fora. A única situação é a gente ganhar o nosso jogo. Se não fosse a nossa torcida, a gente não estaria vivo.”

Jair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Vitória enfrenta o São Paulo neste domingo (7) e precisa dos três pontos. Contudo, ainda não estará salvo do rebaixamento. Para escapar, precisa torcer contra o Santos, Ceará ou Fortaleza. Por isso, a situação do Leão é tão complicada, mas o fato de jogar em casa pode ajudar.

Veja também
Bahia vence o Vitória por 2 a 0 e conquista o hexa do Baianão Feminino




