Brasileirão Betano

Matheus França vive futuro incerto no Vasco após atuações ruins

Jogador vem sendo bastante criticado pela torcida após não render o esperado

Matheus França, jogador do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFMatheus França, jogador do Vasco

Matheus França não demonstrou o desempenho esperado em sua primeira escalação como titular no Vasco da Gama. O atleta substituiu Coutinho, que estava suspenso, no confronto contra o Bahia, mas apresentou atuação considerada insatisfatória, sendo substituído já no intervalo da partida.

Em baixa no Vasco

O técnico Fernando Diniz manifestou descontentamento com o jogador no primeiro tempo na Arena Fonte Nova, cobrando intensidade de forma contínua e direcionando grande parte de suas orientações ao meia. A substituição ocorreu no início da etapa final, quando David entrou em campo. O CRVG sofreu a derrota por 1 a 0, registrando o quinto revés consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Após ter atuado em 13 partidas como reserva, havia a expectativa de que França apresentasse melhor rendimento na posição de origem e fora da pressão do estádio de São Januário. Em uma enquete de avaliação de atuações promovida pelo ge, o jogador recebeu a pior nota entre todos os atletas do Vasco em campo.

PUBLICIDADE

Em jogos anteriores, o meia-atacante já havia sido escalado improvisado como volante em derrotas, como nos jogos contra São Paulo e Botafogo, e chegou a ser alvo de vaias da torcida após substituir Nuno Moreira no revés para o Juventude, atuando ao lado de Coutinho.

Matheus Franca jogador do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Matheus Franca jogador do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

França foi contratado na última janela de transferências visando oferecer versatilidade e ser uma opção no rodízio do meio-campo e ataque, sendo visto como um substituto potencial para o camisa 10 em suas ausências. O ge apurou que o contrato do jogador não inclui cláusula de obrigação de compra vinculada a número de jogos ou minutagem.

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Crystal Palace por um ano, seu vínculo com o Gigante da Colina irá até o meio de 2026. Porém, devido as atuações abaixo do esperado o futuro do atleta é incerto e a saída pode ser antecipada. Ao final da temporada, uma reavaliação será feita.

Fernando Diniz pede para sair do Vasco, mas Pedrinho mantém treinador até o final do ano

Veja também

Retorno ao banco de reservas

O rendimento nos primeiros três meses não agradou, e o jogador perdeu prestígio após o confronto contra o Bahia. Com o retorno de Coutinho, a tendência é que Matheus França volte ao banco de reservas no próximo jogo, contra o Internacional, nesta sexta-feira, às 19h30, em São Januário. O Vasco se encontra na 13ª posição da tabela, com 42 pontos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia
Times

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!
Times

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços
Times

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo