A vitória de 2 a 0 sobre o Vasco trouxe um cenário de alívio para o Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro, aumentando a distância para a zona de rebaixamento e fortalecendo a disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar do bom desempenho, a comissão técnica fará mudanças na escalação para o confronto de sábado (22) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Novidade sobre o camisa 14
O grupo do Imortal terá dois dias de treinamentos focados em recuperação e ajustes táticos antes da partida. A atividade desta tarde foi dedicada ao recondicionamento e a trabalhos regenerativos para os jogadores que iniciaram o jogo anterior.
Marcos Rocha, confirmou à Rádio Gaúcha que o desconforto sentido na partida anterior foi apenas câimbra, sem novas preocupações médicas. A titularidade diante do Fogão deve acontecer, mas novos testes serão feitos.
Mudanças na Defesa e Meio-Campo
Mano Menezes fará quatro alterações são esperadas no time titular. Na defesa, Wagner Leonardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Kannemann. Além disso, há uma provável troca na zaga, com o retorno de Noriega, que estava com a seleção peruana, reassumindo sua vaga e levando Gustavo Martins para o banco.

Marcos Rocha sentindo dores – Foto: Jhony Pinho/AGIF
No meio-campo, Edenilson retorna após cumprir suspensão automática e deve retomar a titularidade, com Cristaldo voltando ao banco de reservas. No ataque, Alysson deve reaparecer na ponta direita, após se recuperar de um desconforto causado por uma virose que o afastou do jogo contra o Vasco.
O jovem atacante do Tricolor Gaúcho entrou na segunda etapa no lugar de Pavón. Sem muitas chances, ele teve uma atuação apagada nos 27 minutos que esteve em campo.

Veja também
Mano Menezes afirma que Willian deve retornar no Grêmio contra o Palmeiras: “Já está treinando”
Sequência do Grêmio
A comissão técnica reforça a cautela com o quadro físico dos atletas para evitar novas lesões na reta final do Brasileirão. Após enfrentar o Botafogo no sábado (22), às 19h30min, no Estádio Nilton Santos, o Grêmio terá uma sequência importante em sua agenda: Palmeiras e Fluminense em casa, e o Sport, fora, no Recife.




