O Cruzeiro deverá viajar sem a maioria dos seus jogadores titulares para o confronto contra o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro. A decisão da comissão técnica visa priorizar a semifinal da Copa do Brasil.
Titulares serão poupados
Conforme apurado pelo Central da Toca e pela Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim não deve relacionar grande parte da equipe que disputou a campanha no Brasileirão. O principal objetivo é evitar o desgaste físico dos atletas em função da viagem e do jogo, que não alterará a situação do Cruzeiro na tabela da Série A.
O clube celeste já assegurou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e não pode mais sair da terceira colocação da competição nacional. A equipe soma 70 pontos, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre o Mirassol, quarto colocado.

Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida contra o Bahia – Foto: Jhony Pinho/AGIF
Com a ausência da maioria dos titulares, Jardim utilizará o espaço para conceder minutos de jogo a atletas que têm recebido menor minutagem na temporada. O treinador português conta com peças de reposição que mesclam jogadores jovens e experientes no elenco.
Entre os atletas que podem ganhar a oportunidade de atuar estão os jovens Kauã Prates, Kauã Moraes, Japa e Rayan Lelis, assim como os experientes Fagner, Eduardo, Bolasie e Walace. Com isso, Kaio Jorge e Arroyo – que se recuperaram de lesão – devem ser poupados
Em entrevista após o empate contra o Botafogo na quinta-feira (4), Jardim comentou sobre a estratégia, ressaltando a necessidade de os jogadores com menor tempo de jogo demonstrarem valor. “É uma porta que se abre para aqueles que têm jogado menos. Mostrarem realmente o porquê estão no elenco do Cruzeiro e ganhar ritmo, porque, a seguir, a taça é uma prova extremamente competitiva”, afirmou.

Veja também
Zé Elias aponta possível saída de Gabigol do Cruzeiro com chegada de Néiser Villarreal
Foco na Copa do Brasil
Com um curto período de descanso, o Cruzeiro inicia nesta sexta-feira (5) a preparação para enfrentar o Santos, com apenas duas atividades na Toca da Raposa II antes da viagem. Os titulares terão um tempo maior de recuperação, concentrando o foco nas decisões contra o Corinthians pela Copa do Brasil, com o jogo de ida no Mineirão na quarta-feira (10) e a volta na Neo Química Arena no domingo (14).




