Brasileirão Betano

Leonardo Jardim toma decisão e irá poupar Kaio Jorge e cia no Cruzeiro contra o Santos

Raposa ainda tem decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro
© Gilson Lobo/AGIFKaio Jorge, jogador do Cruzeiro

O Cruzeiro deverá viajar sem a maioria dos seus jogadores titulares para o confronto contra o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro. A decisão da comissão técnica visa priorizar a semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Titulares serão poupados

Conforme apurado pelo Central da Toca e pela Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim não deve relacionar grande parte da equipe que disputou a campanha no Brasileirão. O principal objetivo é evitar o desgaste físico dos atletas em função da viagem e do jogo, que não alterará a situação do Cruzeiro na tabela da Série A.

O clube celeste já assegurou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e não pode mais sair da terceira colocação da competição nacional. A equipe soma 70 pontos, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre o Mirassol, quarto colocado.

PUBLICIDADE
Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida contra o Bahia – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida contra o Bahia – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Com a ausência da maioria dos titulares, Jardim utilizará o espaço para conceder minutos de jogo a atletas que têm recebido menor minutagem na temporada. O treinador português conta com peças de reposição que mesclam jogadores jovens e experientes no elenco.

Entre os atletas que podem ganhar a oportunidade de atuar estão os jovens Kauã Prates, Kauã Moraes, Japa e Rayan Lelis, assim como os experientes Fagner, Eduardo, Bolasie e Walace. Com isso, Kaio Jorge e Arroyo – que se recuperaram de lesão – devem ser poupados

PUBLICIDADE

Em entrevista após o empate contra o Botafogo na quinta-feira (4), Jardim comentou sobre a estratégia, ressaltando a necessidade de os jogadores com menor tempo de jogo demonstrarem valor. “É uma porta que se abre para aqueles que têm jogado menos. Mostrarem realmente o porquê estão no elenco do Cruzeiro e ganhar ritmo, porque, a seguir, a taça é uma prova extremamente competitiva”, afirmou.

Foco na Copa do Brasil

Com um curto período de descanso, o Cruzeiro inicia nesta sexta-feira (5) a preparação para enfrentar o Santos, com apenas duas atividades na Toca da Raposa II antes da viagem. Os titulares terão um tempo maior de recuperação, concentrando o foco nas decisões contra o Corinthians pela Copa do Brasil, com o jogo de ida no Mineirão na quarta-feira (10) e a volta na Neo Química Arena no domingo (14).

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Tuchel opina sobre críticas de covardia em eliminação da Inglaterra na Copa
    Copa do Mundo

    Tuchel opina sobre críticas de covardia em eliminação da Inglaterra na Copa

    Fiorentina-ITA quer contratar Bruno Gomes e Internacional topa fazer negócio
    Mercado da Bola

    Fiorentina-ITA quer contratar Bruno Gomes e Internacional topa fazer negócio

    Donald Trump sugere nova Copa do Mundo nos Estados Unidos
    Copa do Mundo

    Donald Trump sugere nova Copa do Mundo nos Estados Unidos

    Taison, ex-Internacional, recebe consulta do Athletico-PR
    Mercado da Bola

    Taison, ex-Internacional, recebe consulta do Athletico-PR

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo