Empate contra o Atlético-MG
O Cruzeiro ficou no empate contra o Atlético-MG na última quarta-feira (15), na Arena MRV. Mesmo jogando fora de casa, a Raposa abriu o placar, mas a expulsão de Kaio Jorge no início do segundo tempo atrapalhou.
Assim, o Cabuloso acabou sofrendo o gol do empate do rival. Com isso, a partida terminou igualada em 1 a 1. Dessa forma, a equipe celeste chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro e com isso tem visto a distância para os dois primeiros colocados crescer.
Leonardo Jardim responde sobre chances do Cruzeiro ser campeão
Em entrevista, Leonardo Jardim foi questionado sobre as chances de título do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e deixou claro que o objetivo do clube é a classificação para a Libertadores, mas se Flamengo e Palmeiras bobearem podem sonhar com o troféu. No entanto, o treinador ressaltou que acha difícil isso acontecer.
“O nosso projeto é lutar pela classificação para a Libertadores. Se vier outra coisa, se os times bobearem… mas não vejo muitas chances de Flamengo e Palmeiras bobearem, porque estão fazendo quase recorde de pontos em um dos melhores campeonatos dos últimos anos”, completou.
Neste momento, o Cruzeiro é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos a menos do que o Palmeiras, líder da competição, e cinco a menos do que o Flamengo, que ocupa a segunda posição. Lembrando que tanto os paulistas como os cariocas possuem um jogo a menos do que a Raposa.

Leonardo Jardim durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Confronto importante pela frente
Agora, a Raposa tem a chance de diminuir a distância para os dois, ou ao menos, um dos líderes do Campeonato Brasileiro. Afinal, as equipes se enfrentam neste final de semana. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe um clube da zona de rebaixamento no Mineirão.

Veja também
Kaio Jorge dá assistência, mas comete erro infantil, é expulso e Cruzeiro só empata com o Atlético-MG
Neste sábado (18), às 21h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da segunda pior defesa do torneio e um dos piores visitantes, a Raposa tem uma boa oportunidade de voltar a vencer.




