Técnico diz que houve equilíbrio
O Ceará perdeu para o Botafogo, neste domingo (19), por 2 a 0. Dentro da Arena Castelão, o Vozão até teve mais posse de bola, além de finalizar mais vezes. No entanto, não conseguiu o bom resultado em frente da sua torcida. O técnico Léo Condé afirma que o confronto foi equilibrado:
“Realmente acho que foi um jogo equilibrado, onde a gente foi um pouco melhor no todo, mas infelizmente a gente não aproveitou bem as chances que teve. Primeiro tempo a gente teve duas situações de faltas ali, uma com Mugni e uma com Lourenço, que exigiam boa defesa do goleiro, passou rente à trave, tivemos algumas situações com Pedro Raul, que o jogador tirou em cima da linha também.”
“O Botafogo chegou duas vezes, uma bola com o Vitinho pela direita, uma bola para trás e o lance do gol, que foi um erro coletivo nosso ali de posicionamento e do adversário também, conseguindo encaixar o passe ali entre os dois zagueiros, mas o primeiro tempo a gente foi um pouquinho melhor.”
Correções a serem feitas no time
A IA previu a derrota do Vovô. Apesar de ter visto equilíbrio no duelo, Condé reconhece que o Ceará precisa corrigir alguns pontos. Para o treinador, o principal ponto é na defesa, mas também na definição das jogadas ofensivas:
“De correções, principalmente no aspecto ofensivo, para que a gente possa tentar ter o aproveitamento, chegar na área, mas ter o aproveitamento melhor na definição da jogada. E não dá para lamentar, o campeonato é pesado.”
“Hoje, como eu falei, enfrentamos o atual campeão brasileiro, o atual campeão da Libertadores, que ganhou do PSG no Mundial, um grande adversário, campeonato é difícil mesmo, vai ganhar, vai perder, mas o Ceará já mostrou força de reação em outros momentos dentro da competição, vamos nos mobilizar para esses dois jogos fora, contra o Atlético Mineiro e cumprir o jogo atrasado contra o Fluminense.”

Vina jogador do Ceara disputa lance com Newton jogador do Botafogo durante partida no estadio Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Atlético-MG x Ceará
No próximo sábado (25), o Ceará visita o Atlético-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 16h (horário de Brasília) e é uma disputa direta por posição. O Galo está em 15º lugar, com 33 pontos, enquanto o clube cearense é o 13º colocado, com 35 pontos.

Veja também
Torcida do Ceará se irrita com técnico Léo Condé após ceder empate ao Sport no fim do jogo




