Confronto fundamental pela frente
O Fortaleza ficou apenas no empate com o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter perdido, o Laion desperdiçou a oportunidade de diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento.
Restando oito jogos e com apenas 28 pontos somados, o Tricolor do Pici sabe que precisará engatar uma grande sequência de vitórias para escapar do rebaixamento. Dessa forma, a equipe comandada por Martín Palermo tem um confronto fundamental pela frente.
Léo Condé deixa recado para o Fortaleza antes do clássico
Nesta quinta-feira (6), o Fortaleza disputa um Clássico-Rei contra o Ceará, no Castelão. Em entrevista, Léo Condé, técnico do rival, projetou o confronto e ressaltou a crescente do Laion nos últimos jogos, algo que deve tornar a partida muito disputada.
“O Clássico-Rei é sempre um jogo muito especial, um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mexe com a cidade. Temos o máximo respeito pelo rival, mas vamos procurar fazer o melhor possível para sair com o resultado positivo”, iniciou.
“Conseguimos vencer o Fluminense com autoridade e chegamos com confiança. Sabemos que o rival cresceu nestes últimos jogos, então tem tudo para ser um jogo muito equilibrado e disputado”, acrescentou.

Léo Condé durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
“Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, que fez a diferença nos primeiros clássicos da temporada. Então, esperamos uma boa presença de público, com grande participação, porque é um jogo muito especial por tudo o que representa”, completou.

Veja também
Palermo, do Fortaleza, projeta clássico contra o Ceará: “Sabemos o que representa”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Na atual situação do Fortaleza, uma vitória no Clássico-Rei é essencial. Além de colocar o rival na briga contra o rebaixamento, o Tricolor pode ganhar confiança do torcedor para a reta final do Campeonato Brasileiro.




