Kaio Jorge teria apertado mão machucada de Román
No último clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, algumas polêmicas aconteceram. Entre elas, Kaio Jorge foi flagrado, em vídeo, supostamente tentando apertar a mão lesionada de Iván Román.
Em um momento de paralisação do clássico, a cena ocorreu, o que gerou diversas críticas de atleticanos. Durante o confronto, o defensor estava com uma proteção na mão. Em certo momento, nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 19 foi em direção ao jogador alvinegro.
É possível ver que os dois atletas se encostam e o cruzeirense cai ao chão após Román reagir. Iván aponta ao árbitro a sua mão, indicando que o rival teria feito algo nela. Na continuação, nada aconteceu com Kaio Jorge, mas o zagueiro do Galo recebeu cartão amarelo.
Gancho pode ser de até 18 jogos
Kaio Jorge foi denunciado pela Procuradoria do STJD em dois artigos. A possível pena mais pesada é sobre lance com Iván Román. O artigo 254-A pune o atleta que “praticar agressão física durante a partida”, com pena de quatro a 12 jogos de suspensão.
No entanto, o atacante também foi denunciado no artigo 243-F, “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Essa denúncia se diz ao gesto de ‘roubo’ que o camisa 19 fez ao árbitro, logo após o gol marcado pelo Atlético-MG.
O VAR entrou em ação nesse momento e recomendou o cartão vermelho direto. A punição aplicada pode ser de quatro a seis jogos. O julgamento será na próxima terça-feira (25). Lucas Romero, que supostamente fez o mesmo gesto no clássico, também será julgado no artigo 243-F.

Kaio Jorge jogador do Atletico-MG recebe cartao amarelo do arbitro Paulo Cesar Zanovelli durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Atlético-MG se prepara para final
Focado na final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG não tem jogo no meio da semana. A decisão será neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília), contra o Lanús. Mas a equipe vem de dois jogos sem vencer, o que tem preocupado a torcida do Galo.




