Atlético-MG x Cruzeiro
Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Atlético-MG e ficou no empate fora de casa. Saindo na frente, cedeu o empate pouco depois, o que gerou confusão. Kaio Jorge foi expulso por fazer gesto de ‘roubo’ após o gol do rival. E, até o fim, a Raposa segurou o resultado com um a menos.
Kaio Jorge não foi bem
Matheus Pereira marcou seu primeiro gol em clássico, mas o jogo ficou marcado por outros fatores. Kaio Jorge foi quem deu a assistência, algo muito comemorado pela torcida. No entanto, muitos já notavam que o atacante estava ‘pilhado’ desde o começo.
Em lance ainda no primeiro tempo, o camisa 19 já havia sido criticado, por rivais e alguns torcedores, por cena com Iván Román. O chileno está com a mãe quebrada e, aparentemente, o atacante aparta o local e, na sequência, simula uma falta. Nada aconteceu com o jogador, que já tinha um amarelo.
Durante o tempo que ficou em campo, também não fez muito além de sua assistência. Com apenas 11 ações com a bola, perdeu a posse quatro vezes, além de dois domínios malsucedidos. Foram 53 minutos jogador por Kaio Jorge, que só teve uma finalização.

Kaio Jorge jogador do Atletico-MG recebe cartao amarelo do arbitro Paulo Cesar Zanovelli durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Torcida ficou na bronca
A torcida do Cruzeiro não ficou feliz com a atitude de Kaio Jorge. Apesar de concordar com a reclamação, já que, de fato, não foi escanteio, os torcedores reclamam que o jogador não pode fazer um gesto desses. Alguns até mesmo pedem uma punição interna do clube:
“QUE ÓDIO do Kaio Jorge. Desde o começo querendo treta. Moleque”, “KJ já era pra ter sido expulso quando apertou a mão do Roman. Procurou a expulsão e conseguiu”, “o kaio jorge é MUITO infantil. MUITO. não é pouco não é MUITO”, “Kaio Jorge tem que ser punido.”
“Zanovelli no seu padrão ruim de arbitragem e segue sendo escalado. Dito isso, está correta a expulsão de Kaio Jorge. Fez gesto de roubo tem que sair, mas deveria valer para todo mundo, técnicos, auxiliares, etc”, “Kaio Jorge apertou a mão machucada do jogador adversário e depois fez um sinal pra ser expulso.”

Veja também
Torcedores do Cruzeiro saem em defesa de Fabrício Bruno após erro com a Seleção Brasileira




