Já vi esse filme antes…
Ufa! O Botafogo espantou qualquer indício de crise e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Nilton Santos no último sábado (20), em encontro que valeu pela 24ª rodada do Brasileirão. Assim como foi na final da Libertadores de 2024 entre essas equipes, o Glorioso levou a melhor sobre o Galo, mesmo jogando com um jogador a menos.
No sábado, Chris Ramos foi expulso no fim do primeiro tempo, mas o Fogão foi buscar a vitória com gol de Santi Rodríguez. O zagueiro Alexander Barboza destacou a força mental do Botafogo e relembrou justamente a decisão continental do ano passado.
Júnior Santos é homenageado pela torcida do Botafogo
Por falar na final histórica de 2024, quando o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires, Júnior Santos foi um grande personagem daquela partida. Isso porque o ‘Jacaré’, como foi apelidado carinhosamente pela torcida, anotou o último gol da final que, consequentemente, deu o título da Libertadores ao BFR.
No começo deste ano, Júnior Santos foi negociado justamente com o Atlético-MG por R$ 48 milhões. Mas a ida do atacante para o rival não apagou o carinho nem a idolatria que a torcida do alvinegro carioca sente pelo jogador de 30 anos.
Tanto é que Júnior Santos ganhou um bandeirão especial, que tremulou nas arquibancadas do Nilton Santos no último sábado. E após o jogo, Júnior Santos respondeu o carinho dos torcedores do Fogão.

Júnior Santos teve uma trajetória vitoriosa no Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Júnior Santos: ‘Amo vocês’
O perfil do ‘Movimento Ninguém Ama Como A Gente’ postou o vídeo com o bandeirão de Júnior Santos no Instagram. O atacante ex-Fogão respondeu com o comentário: “Obrigado pelo carinho 😍. Amo vocês ❤️🙌”.
Pelo Botafogo, Júnior Santos disputou 115 partidas, somando sua primeira passagem em 2022 e a segunda, entre 2023 e 2024. Ao todo, o atacante balançou as redes em 28 oportunidades, com direito a oito assistências no período, além dos títulos do Brasileirão e da Libertadores conquistados na temporada passada.

Veja também
Davide Ancelotti explica liberação de Montoro pelo Botafogo para o Mundial Sub-20: “Decisão do clube”




