Confronto decisivo pela frente no Campeonato Brasileiro
O Santos tem um confronto muito importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe de Vojvoda enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro, visando se afastar da zona de rebaixamento.
Em um momento ruim na temporada e com um desempenho abaixo das expectativas contra o rival neste ano, a equipe do Peixe precisa dar uma resposta diante de sua torcida. Vale lembrar que o Santos perdeu os três clássicos contra o Corinthians em 2025.
Vojvoda vê Corinthians perder titular importante
De olho no confronto, Vojvoda observa que o Corinthians perdeu um desfalque importante: o volante José Martínez. O venezuelano não participou dos últimos quatro treinamentos do rival, o que tem gerado bastante desconforto.
Inicialmente, Martínez alegou problemas pessoais para justificar sua ausência no primeiro treino, mas seguiu sem aparecer no CT do Parque São Jorge. O clube tentou esconder a situação, mas o portal Meu Timão descobriu a ausência do jogador nos treinamentos.
A situação causou grande incômodo em Dorival Júnior, que decidiu não relacionar o atleta para o clássico contra o Santos, mesmo que ele compareça ao clube nesta segunda-feira (13). A ausência de Martínez pode ser sentida pelo rival, já que ele é titular da equipe.

José Martínez durante a partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Sem Martínez, o Corinthians pode perder força na marcação, especialmente se Dorival optar por colocar Raniele como zagueiro, como fez em algumas partidas recentes, já que o time tem poucas opções de volantes de contenção em seu elenco.

Veja também
Santos de Vojvoda encara pressão máxima e semana decisiva para fugir do Z-4 do Brasileirão
Provável escalação do Santos no clássico
Para o clássico, o Santos deve entrar em campo com: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adônis Frías, Luan Peres e Souza; Schmidt, Bontempo, Zé Rafael e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.




