Campeonato Brasileiro

João Ricardo brilha, e Fortaleza vence o São Paulo na estreia do Brasileirão

O Tricolor do Pici foi até a capital paulista enfrentar o São Paulo e venceu por 2 a 1, com João Ricardo sendo um dos destaques da partida

João Ricardo foi um dos grandes nomes do Fortaleza - Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir CirneJoão Ricardo foi um dos grandes nomes do Fortaleza - Foto: Walmir Cirne/AGIF

Deu Leão fora de casa

São Paulo e Fortaleza entraram em campo neste sábado (13) em busca de virar a chave após campanhas decepcionantes em seus respectivos estaduais e começar com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2024.

A partida, realizada no Morumbis, tinha tudo para favorecer os donos da casa, mas quem surpreendeu foi outro tricolor. O Leão do Pici viajou até a capital paulista e arrancou três pontos, após vencer por 2 a 1.

Embora os gols dos visitantes tenham sido de Lucero e Machuca, no segundo tempo, o grande nome do confronto foi João Ricardo. O camisa 1 da equipe cearense foi um dos principais responsáveis pelo resultado.

PUBLICIDADE

Os milagres do arqueiro iniciaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogador se manteve seguro e se consolidou como um dos melhores em campo, realizando defesas difíceis. O gol dos mandantes, de André Silva, foi indefensável.

Leia mais: Nicola revela chances de queda de Vojvoda no Fortaleza: “Duvido que decida por esse caminho”

Torcida exalta João Ricardo

Nas redes sociais, é claro, os torcedores do Fortaleza exaltaram a atuação de João Ricardo. Para alguns, o principal atleta do Leão na temporada é o goleiro, que já vem rendendo desde o ano passado.

PUBLICIDADE

“Impressionante com o João Ricardo cresce contra o São Paulo, não é de hoje”, escreveu um torcedor, relembrando partidas passadas. “Ow coisa boa é ter um goleiro seguro embaixo das nossas traves! Deus abençoe João Ricardo”, celebrou outro.

A próxima partida do São Paulo é na próxima quarta-feira (17), diante do Flamengo no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Tricolor do Pici recebe o Cruzeiro na Arena Castelão, também pela Série A.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians

Fortaleza supera Atlético-MG e Sasha convoca torcida
Campeonato Brasileirão

Fortaleza supera Atlético-MG e Sasha convoca torcida

Fortaleza x Atlético-MG: Inteligência Artificial crava placar exato do jogo
Campeonato Brasileirão

Fortaleza x Atlético-MG: Inteligência Artificial crava placar exato do jogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo