Brasileirão Betano

Jair Ventura, técnico do Vitória, mantém otimismo contra rebaixamento após derrota para o Cruzeiro

Técnico mantém esperança contra nova rebaixamento na história do clube

Jair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFJair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Falta de eficiência no ataque

O Vitória tenta impedir nova rebaixamento na história, mas segue dentro da zona de rebaixamento. Precisando pontuar e voltar a vencer, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Cruzeiro, neste sábado (1). Na entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura fez sua análise e falou da falta de eficiência:

“O Erick muda o jogo contra o Corinthians quando vai para a ala. Por isso a gente tentou a manutenção. Se eu tenho o Cáceres ou Claudinho, não seria o professor pardal. A gente tem que se reinventar. Não desgostei do jogo. Não tenho vergonha de falar de performance dentro do resultado. A gente performou. O primeiro tempo foi melhor que o segundo. Mas pelo poder de mudança dos caras no jogo.”

“E o nosso mental por não ter conseguido fazer os gols. Hoje a gente não foi eficiente. Já passou. Sobre o jogador esse ou aquele, a falha é de todos os nós. O Arcanjo não joga mais, os dois laterais estão machucados. É chover no molhado. Eu vinha dando manutenção desde que cheguei, mas o DM me fez fazer mudanças.”

PUBLICIDADE

Otimismo contra o rebaixamento

Apesar da derrota, a distância para o Santos, o 17º colocado, é de apenas dois pontos. Restando sete rodadas para o fim, tudo ainda é possível na luta contra o rebaixamento. E Jari Ventura mantém otimismo, mesmo após perder por 3 a 1 para o Cruzeiro:

“Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. A nossa torcida sabe da importância no Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians. Eu vejo a gente em uma crescente, jogando bem. Mas isso não vai nos garantir na Série A. Uma vitória nossa, se o Santos não vencer, a gente consegue sair do Z-4 na próxima rodada.”

Jogadores do Vitoria durante entrada em campo para partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Jogadores do Vitoria durante entrada em campo para partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Vitória na briga contra o Z4

A derrota do Vitória já havia sido prevista pela IA. Contra um adversário do G4, não era esperado que o Rubro-Negro conseguisse pontuar. Ficando com 31 pontos, a equipe continua na 17ª posição e não pode ser ultrapassada nesta rodada.

Contudo, um dos problemas é o calendário. Até o fim da temporada, irá enfrentar apenas dois times que estão na briga contra o Z4: Internacional e Sport. Red Bull Bragantino também tem se aproximado, mas Botafogo, Mirassol, Palmeiras e São Paulo disputam na parte de cima da tabela.

Técnico do Vitória, Jair Ventura comemora tabu quebrado contra o Santos e disputa contra o rebaixamento

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória
Times

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória

Vitória renova com Jair Ventura para 2026
Mercado da Bola

Vitória renova com Jair Ventura para 2026

Jogador do Vitória ainda acredita na permanência na Série A
Campeonatos Nacionais

Jogador do Vitória ainda acredita na permanência na Série A

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo