Retomada
A diretoria do Internacional voltou aos trabalhos no CT Parque Gigante logo após o clássico, sob o comando de Pablo Fernandez. Enquanto isso, a diretoria trabalha para o anúncio oficial de Ramón Díaz e informar quando inicia os trabalhos no CT.
Por outro lado, Aguirre, Juninho e Bernabei estão fora do próximo jogo: os dois primeiros por acúmulo de amarelos e o último por expulsão no clássico.
Em vista disso, a reconstrução da retaguarda será desafio para o argentino que terá apenas o zagueiro Vitão e o goleiro Rochet, como titulares para o clássico, contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão.
Dificuldades na zaga

RS – PORTO ALEGRE – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X GREMIO – Juninho jogador do Internacional durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Neste contexto, três atletas despontam como opções: Alan Benítez, Mercado e Victor Gabriel. A despeito disso, nenhum deles parece reunir total unanimidade. Por conta disso, Díaz deve seguir os conselhos de Fernandez.
Entretanto, o xerife de 38 anos, Mercado, está voltando de contusão. Já Benítez seria para a lateral-direita e na esquerda, sem Ramon emprestado, será Clayton Sampaioou mesmo uma nova formação com três defensores.
Juventude x Internacional
Ademais, o time sequer confirmou o horário exato do próximo treino, tamanha incerteza ronda o vestiário. Contudo, o confronto contra o Juventude está marcado para sábado (27), às 17h30 no Alfredo Jaconi.
Por fim, o Internacional retorna aos gramados com dúvidas e pressões com apenas 27 pontos na tabela e mais perto do Z4 do que da Libertadores de 2026.

Veja também
Ramón Díaz, novo técnico do Internacional, é o quinto argentino a dirigir a instituição na história




