Após o empate com o Corinthians em 2 a 2 na noite deste sábado (14), o vice de futebol do Colorado, Emílio Papaléo, concedeu entrevista coletiva e fez questão de se posicionar em relação à suposta acusação do volante Edenilson ao lateral-direito da equipe paulista, Rafael Ramos no segundo tempo do confronto.
“É inadmissível que, em 2022, ainda enfrentemos uma situação como essa”. O atleta foi até o vestiário do Inter, eles conversaram. Mas a verdade é que nós acreditamos, independente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos ao atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer das suas atitudes que venha tomar. O Inter não admite e não compactua com o racismo e está ao lado do Edenilson e se solidarizando para o que for necessário”, afirmou o dirigente.
Além disso, após o duelo, o diretor do Corinthians, Roberto de Andrade, revelou que o lateral-direito português falou” Mano, cara……” e que Edenilson entendeu errado.
Abaixo a nota oficial do Inter na íntegra:
“Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relatou ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta”.




