Campeonato Brasileiro

Hélio dos Anjos fala que quer 'melhorar' Esli Garcia: “Ele apresenta alguns problemas"

Após Esli decidir a partida pelo Paysandu, o técnico do Papão falou que quer deixar o jogador na sua melhor versão

Esli Garcia jogador do Paysandu durante partida contra o Castanhal no estadio Curuzu pelo campeonato Paraense 2024. Marcos Junior/AGIF
© Marcos JuniorEsli Garcia jogador do Paysandu durante partida contra o Castanhal no estadio Curuzu pelo campeonato Paraense 2024. Marcos Junior/AGIF

Crescer na carreira

Esli Garcia, o queridinho da torcida, mais uma vez fez jus ao seu apelido durante a partida de sábado contra o Botafogo-SP. Mesmo com o Paysandu em desvantagem numérica, Garcia foi a escolha para trazer eficácia ao ataque, entrando em campo aos 15 minutos do segundo tempo.

Garcia rapidamente se tornou uma ameaça com sua velocidade e passes precisos pelo lado direito. Aos 22 minutos, ele decidiu o jogo, driblando o defensor da Pantera, chutou com a perna direita e marcou um gol espetacular de cobertura.

Apesar de suas habilidades e performances impressionantes, os torcedores do Paysandu se perguntam por que Garcia não tem mais tempo de jogo. Após o empate contra o Botafogo-SP, o técnico Hélio dos Anjos esclareceu por que o jogador não tem mais oportunidades na equipe titular.

PUBLICIDADE

Segundo Anjos, Garcia enfrenta alguns desafios. “Ele apresenta alguns problemas. Se ele melhorar, só vai crescer. Não crescer para o Paysandu, crescer para a carreira dele. Temos um cuidado muito grande. Ele é tratado dentro do clube, pela comissão técnica, quase obrigado a fazer algumas coisas, o que é importante para ele. É diferente, porque tem jogador que vai e faz, no dia a dia, fora do treino, que chamamos de pré-treino. Temos que estar em cima do Esli. É normal. É a característica de trabalho no país dele.”

‘Acima da média’

Esta é a primeira vez que Garcia joga no Brasil. Anteriormente, ele jogou pelo Deportivo Táchira e Portuguesa, ambos da Venezuela, e Santiago Wanders, do Chile. De acordo com Anjos, Garcia chegou ao Paysandu longe da forma ideal.

PUBLICIDADE

“Nós desenvolvemos muito trabalho de força. O que é trabalho de força? Nós tiramos gordura e colocamos massa magra. Você pega um jogador que tem 48% de massa magra, ele tem problema. O jogador tem que cair na casa de 51% e chegar em 52%. Os Esli tinha 46 quando chegou [ao Paysandu]. Ele carregava massa gorda. Estamos elaborando um trabalho, condicionando ele e mostrando que não apenas só para esse momento, é para carreira dele.”

Garcia, de 23 anos, tem velocidade e habilidade para driblar os adversários, no entanto, para Anjos, essa não é a maior virtude de Garcia.

“Citei em uma palestra que o diferente do Esli é que ele gosta de fazer gol. Ele vai para a pequena área. Se a bola chega, ele acaba fazendo. Hoje ele fez um gol acima da média”, conclui Anjos, técnico do Paysandu.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Botafogo planeja economia milionária com salários em 2025
Times

Botafogo planeja economia milionária com salários em 2025

Zubeldía tem dois novos problemas para escalar o São Paulo
Times

Zubeldía tem dois novos problemas para escalar o São Paulo

Romero dá declaração 'polêmica' comparando futebol brasileiro e argentino
Times

Romero dá declaração 'polêmica' comparando futebol brasileiro e argentino

João Marcelo 'esquece' Sul-Americana e manda recado para o Corinthians
Campeonatos Nacionais

João Marcelo 'esquece' Sul-Americana e manda recado para o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo