Tabu complicado
A equipe do Grêmio está próxima da zona de rebaixamento e vai para o grenal 448 pressionado. No entanto, precisará quebrar um tabu complicado, diante do internacional, no Beira-Rio.
Afinal, desde 2016, o Imortal não consegue um triunfo jogando na casa colorada, sendo que, sete derrotas, além de dois empates.
Dessa forma, a pressão sobre o Mano Menezes aumenta ainda mais para uma vitória e retomar às chances de arrancar no Campeonato Brasileiro. Isso porque visa uma vaga na Libertadores de 2026.
Última vitória

PORTO ALEGRE – RS – 03/07/2016 – BRASILEIRO A 2016, INTERNACIONAL X GREMIO – Douglas do Gremio comemora gol durante partida pelo Campeonato Brasileiro A 2016 no Estadio Beira-Rio. Foto:Jeferson Guareze/AGIF
Naquela ocasião, por exemplo, o hoje técnico do Internacional, Roger Machado, estava no banco de reservas do tricolor gaúcho. Porém, neste momento, também, está pressionado no cargo.
Contudo, aquele Grêmio tinha o meia Douglas, campeão com o Corinthians, da Libertadores de 2012, marcando o gol da vitória, por 1aa0. Sem contar que, o ídolo e goleiro, Marcelo Grohe, era o titular na posição.
Outras competições
No entanto, por outras competições, o Imortal tem tido boas recordações em visitas ao Beira-Rio. Lembrando que, tiveram triunfos em fase de classificação e mata-mata, do estadual, além do grenal na Libertadores.
Portanto, neste recorte, o histórico favorece os gremistas que necessitam evitar que o Z4 iguale os pontos conquistados no Brasileirão. Atualmente, tem 25 e o 17º colocado tem 22.

Veja também
Dodi, volante do Grêmio, se mostra essencial para enfrentar o Internacional, pelo grenal 448




