Grêmio define e Renato Gaúcho não comandará o time contra o São Paulo

Com sintomas de gripe, o comandante do Imortal será substituído pelo seu auxiliar, Alexandre Mendes, na partida de logo mais no MorumBis

Renato Portaluppi tecnico do Gremio durante partida contra o Cruzeiro no estadio Francisco Stedile pelo campeonato Brasileiro A 2024
© Luiz Erbes/AGIFRenato Portaluppi tecnico do Gremio durante partida contra o Cruzeiro no estadio Francisco Stedile pelo campeonato Brasileiro A 2024

Classificação na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Operário e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Imortal venceu por 3 a 1, em Caxias do Sul, e garantiu sua vaga para as oitavas de final da competição.

Apesar disso, a grande preocupação do Tricolor Gaúcho é com o Campeonato Brasileiro. Isso pelo fato da equipe ocupa a 18ª colocação, com apenas 11 pontos em 14 partidas disputadas. Pelo campeonato nacional, o Grêmio volta a campo hoje (17), contra o São Paulo, no MorumBis.

Aindo sobre o jogo de logo mais, uma notícia surpreendeu a todos no Rei de Copas. Isso porque Renato Portaluppi, treinador da equipe gaúcha, não estará na beira do campo na partida. Segundo a diretoria do Grêmio, o comandante está com sintomas de gripe e será substituído por Alexandre Mendes, seu auxiliar.

PUBLICIDADE

Foco no mercado

Apesar de fora da partida de hoje, Renato segue trabalhando intensamente com a diretoria gremista para qualificar o elenco. Pensando nisso, o time gaúho já anunciou a contratação de Miguel Monsalve e o Alexander Aravena.

Enquanto Monsalve chega do Independiente Medellín, da Colombia, Aravena, chega da Universidad Católica, do Chile. Além deles, Matías Arezo, do Granada, será o próximo anunciado.

O Grêmio vai brigar até o fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Além dos atletas citados, outro nome agitou os bastidores do Grêmio nesta quarta-feira (17): Martin Braithwaite. O dinamarquês, ex-Barcelona e Espanyol, está sem clube após o fim do seu vínculo com o time que disputou a segunda divisão da Espanha. Entretanto, a diretoria nega o contato.

Por fim, o provável Imortal para encarar o São Paulo é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê e Villasanti; Pavon, Galdino e Soteldo.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio pode liberar jogador após decisão de Luís Castro
Mercado da Bola

Grêmio pode liberar jogador após decisão de Luís Castro

Confira onde assistir Grêmio x Fluminense pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira onde assistir Grêmio x Fluminense pelo Brasileirão Feminino

Escalação do Grêmio tem desfalques de Arthur e Willian
Times

Escalação do Grêmio tem desfalques de Arthur e Willian

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo