Brasileirão Betano

Grêmio de Mano Menezes ataca pouco, sai na frente, mas postura defensiva leva o Santos ao empate

Técnico gremista apenas coloca o time para se defender e não consegue vitória

Mano Menezes tecnico do Gremio durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
© Mauricio De Souza/AGIFMano Menezes tecnico do Gremio durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Santos x Grêmio

Nesta quarta-feira (1), o Grêmio visitou o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Imortal teve uma partida complicada contra uma equipe que tenta se afastar da zona de rebaixamento. Edenílson abriu o placar, já no segundo tempo, mas sofreram o empate, perto do fim.

Com o resultado de 1 a 1, o Tricolor está em 10º lugar e não conquista nenhuma posição na rodada. Somando 33 pontos após 26 rodadas, tem tido sucesso em se afastar do Z4 e, pelo menos por enquanto, já não está mais em perigo.

Mano Menezes

A IA previa vitória do Grêmio. O Tricolor não foi bem e atacou muito pouco em toda a partida. Foram apenas quatro finalizações e só uma foi na direção certa. Edenílson foi o único jogador do Imortal que acertou o alvo e quem colocou o time na frente.

PUBLICIDADE

No entanto, Mano Menezes deixou a equipe defensiva e virou (ainda mais) um duelo de ataque x defesa. O Grêmio se segurava e ia mantendo o resultado, contando com mais sorte do que qualidade. Até que isso também não ajudou mais.

Sem mais produzir chances no ataque, o clube gaúcho se viu preso no campo defensivo. Sofrendo a pressão do Peixe, o empate veio aos 44 minutos. As mudanças do técnico, recuando ainda mais a equipe, levou o jogo ao empate.

Edenilson jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Edenilson jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

PUBLICIDADE

Torcida se irrita e quer demissão

Nas redes sociais, os torcedores não ficaram felizes com o que viram em campo. Mano Menezes está sendo criticado há tempos pela torcida do Grêmio. Após sofrer o empate já no fim, os gremistas deixaram claro a insatisfação com o técnico:

“Esse é o Mano Menezes, o que a gente ia esperar né!”, “Mano menezes é inacreditável. Com o time ganhando o jogo, ele vai la e põe 3 jogadores que n marcam ninguém e n tem intensidade. Que suma de uma vez do Grêmio”, “Enquanto o mano menezes estiver no meu time eu nao vou ser feliz.”

“Jogo na mão, o que o imbecil do Mano Menezes fez? Desmanchou o meio de campo do Grêmio, tirou o melhor jogador do time, ressuscitou o Riquelme e entregou o jogo para o Santos!”, “Mano Menezes, recua o time todo da nisso”, “Mano Menezes mexeu mal…”

PUBLICIDADE
Ex-Grêmio, Felipe Vizeu brilha no Peru e alcança marca histórica em cinco países diferentes

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio consegue efeito suspensivo para Marlon e Kannemann
Campeonatos Nacionais

Grêmio consegue efeito suspensivo para Marlon e Kannemann

Dirigente expõe vontade de Cristian Olivera voltar para o Uruguai
Mercado da Bola

Dirigente expõe vontade de Cristian Olivera voltar para o Uruguai

Grêmio toma decisão e retomará conversas por Luís Castro
Mercado da Bola

Grêmio toma decisão e retomará conversas por Luís Castro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo