Galvão Bueno cita Palmeiras e Flamengo e solta o verbo sobre calendário de jogos: “Esculhambação”

Galvão lamentou o impacto da volta do Mundial de Clubes no cronograma do futebol brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Galvão Bueno cita elenco do Palmeiras

Durante a edição desta segunda-feira (28) do programa Galvão e Amigos, o renomado narrador esportivo Galvão Bueno fez duras críticas à organização do futebol nacional. Em meio a uma discussão sobre os desafios da temporada, Galvão lamentou o impacto da volta do Mundial de Clubes no cronograma do futebol brasileiro e aproveitou para destacar os obstáculos enfrentados por duas das principais equipes do país: Palmeiras e Flamengo.

Segundo ele, o excesso de partidas e a falta de uma estrutura mais equilibrada prejudicam o rendimento dos clubes e aumentam a pressão sobre os elencos. Como exemplo, citou os compromissos decisivos que Verdão e Rubro-Negro terão pela frente na Copa do Brasil.

O que disse Galvão?

“Dois times nadam de braçada nessa questão de elenco: Palmeiras e Flamengo. Com o faturamento, com oque tem. Sabe por que, gente? O futebol virou uma esculhambação sem tamanho. Aí, você tem a Copa do Mundo de Clubes. Parou o campeonato quanto tempo? Aí agora os times têm que jogar todo dia. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. É desumano”, começou.

PUBLICIDADE

E outra coisa, a preferência é da CONMEBOL. A CBF tem que correr atrás de um dia para jogar. É um absurdo, um absurdo”, completou Galvão Bueno.

Próximo duelo é contra o Corinthians

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, terá pela frente o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (30), às 21h30, valendo uma vaga nas quartas de final do torneio. Do outro lado, o Flamengo reviverá a final da edição passada ao encarar o Atlético-MG. O duelo de ida está marcado para quinta-feira (31), no Maracanã, também às 21h30.

Esses confrontos colocam ainda mais fogo no cenário do futebol nacional, já aquecido pelo andamento do Campeonato Brasileiro e pelas discussões sobre quem pode chegar mais longe nas principais competições da temporada.

PUBLICIDADE
Rômulo retorna ao Palmeiras do Ceará, mas será emprestado ao Novorizontino para jogar a Série B

Veja também

Aliás, cabe lembrar que a definição dos confrontos das quartas de final será feita por meio de sorteio, incluindo os mandos de campo. A equipe que avançar receberá uma premiação de R$ 4,7 milhões, oferecida pela CBF.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians foca em retorno de Depay para a Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Corinthians foca em retorno de Depay para a Copa do Brasil

Zubeldía projeta Vasco x Fluminense na Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Zubeldía projeta Vasco x Fluminense na Copa do Brasil

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Feminina de forma invicta
Futebol Feminino

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Feminina de forma invicta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo