Quinta derrota seguida
O Vasco voltou a perder no Brasileirão, dessa vez para o Bahia. Fora de casa, o Cruzmaltino foi superado por 1 a 0 e chegou a sua quinta derrota seguida. A sequência anterior era positiva, de cinco vitórias e a equipe estava pensando na briga por uma vaga na Libertadores.
Com uma queda brusca de rendimento, o clube carioca está mais perto da zona de rebaixamento do que do G7. Nesse momento, tem apenas cinco pontos a mais que o 17º colocado, o Santos, que ainda joga nesta rodada.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Diniz admite preocupação com Z4
Após a derrota, Léo Jardim reconheceu a fase ruim do Vasco e não foi o único. O técnico Fernando Diniz também falou sobre a atual fase em entrevista coletiva. Admitindo que há uma preocupação contra o Z4, afirma que há a necessidade de voltar a pontuar:
“Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou.”
“A gente não abraçou. A torcida incentivando e apoiando. Se você não vai, você fica. Ou a gente vai para cima ou para baixo, se você não vai, não produz e não ganha jogo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa.”
Diniz também afirmou que a torcida está certa em se preocupar: “A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer.”

Fernando Diniz em Grêmio x Vasco pelo Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximos jogos do Vasco
Com só mais três rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Internacional na sexta-feira (28). Em casa, a partida será às 19h30 (horário de Brasília), e pode ser decisiva, já que o Colorado também briga contra o rebaixamento.
Depois, no dia 2 de dezembro, o confronto é com o Mirassol, que está na parte de cima da tabela. Por fim, visita o Atlético-MG, no dia 7, que foi derrotado na final da Copa Sul-Americana neste sábado (22).

Veja também
Eguinaldo, cria do Vasco, brilha no Shakhtar e chama atenção de gigantes europeus




