Brasileirão Betano

Fernando Diniz afirma que torcida do Vasco está certa em se preocupar com rebaixamento no Brasileirão

Técnico fala sobre a atual fase ruim do Vasco na reta final do Brasileirão

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quinta derrota seguida

O Vasco voltou a perder no Brasileirão, dessa vez para o Bahia. Fora de casa, o Cruzmaltino foi superado por 1 a 0 e chegou a sua quinta derrota seguida. A sequência anterior era positiva, de cinco vitórias e a equipe estava pensando na briga por uma vaga na Libertadores.

Com uma queda brusca de rendimento, o clube carioca está mais perto da zona de rebaixamento do que do G7. Nesse momento, tem apenas cinco pontos a mais que o 17º colocado, o Santos, que ainda joga nesta rodada.

Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Diniz admite preocupação com Z4

Após a derrota, Léo Jardim reconheceu a fase ruim do Vasco e não foi o único. O técnico Fernando Diniz também falou sobre a atual fase em entrevista coletiva. Admitindo que há uma preocupação contra o Z4, afirma que há a necessidade de voltar a pontuar:

PUBLICIDADE

“Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou.”

“A gente não abraçou. A torcida incentivando e apoiando. Se você não vai, você fica. Ou a gente vai para cima ou para baixo, se você não vai, não produz e não ganha jogo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa.”

Diniz também afirmou que a torcida está certa em se preocupar: “A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer.”

PUBLICIDADE
Fernando Diniz em Grêmio x Vasco pelo Brasileirão 2025

Fernando Diniz em Grêmio x Vasco pelo Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximos jogos do Vasco

Com só mais três rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Internacional na sexta-feira (28). Em casa, a partida será às 19h30 (horário de Brasília), e pode ser decisiva, já que o Colorado também briga contra o rebaixamento.

Depois, no dia 2 de dezembro, o confronto é com o Mirassol, que está na parte de cima da tabela. Por fim, visita o Atlético-MG, no dia 7, que foi derrotado na final da Copa Sul-Americana neste sábado (22).

PUBLICIDADE
Eguinaldo, cria do Vasco, brilha no Shakhtar e chama atenção de gigantes europeus

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flamengo recebe alerta sobre “jogo mental” de Abel
Campeonatos Nacionais

Flamengo recebe alerta sobre “jogo mental” de Abel

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio
Times

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio

Goleiro Santos manda a real sobre acesso do Athletico-PR à Série A
Times

Goleiro Santos manda a real sobre acesso do Athletico-PR à Série A

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo